quinta-feira, 3 de março de 2011

Deu Azul do restelo

Foi um final impróprio para cardíacos no Restelo. O empate parecia ser o desfecho mais certo e o marcador indicava 25-25, quando o tempo acabou, mas ainda faltava marcar uma falta a 14 metros da baliza portista. Elledy Semedo avançou confiante, encarregando-se do último lance do desafio e desfiando um remate sem qualquer hipótese para Miguel Marinho. Terminou de forma emocionante e com grande festa por parte dos 300 adeptos da casa presentes no pavilhão, um desafio disputado sempre a um ritmo alucinante e de parada e resposta.

No início do encontro, nenhuma das equipas conseguiu estar a vencer por muito tempo. Só aos 20 minutos, graças às defesas de Hugo Laurentino e à eficácia de Inácio Carmo - o lateral marcou sempre nos primeiros quatros remates à baliza -, é que os dragões conseguiram uma vantagem de três golos no marcador. Mas os homens do Restelo, com Vasco Ribeiro seguro na baliza e Elledy Semedo inspirado no ataque, conseguiram anular a desvantagem antes do intervalo.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo manteve-se muito rápido e os guarda-redes continuaram em grande plano - nesta fase, Miguel Marinho é que defendeu as redes portistas. O resultado manteve-se incerto até final e a sorte acabou por sorrir à formação de Lisboa.

O Belenenses, que está há cinco jogos sem perder, conquistou uma importante vitória na corrida pelo sexto lugar, enquanto o FC Porto voltou a conhecer o sabor amargo da derrota no campeonato, dez jornadas depois.

Declarações

Fomos muito competitivos e, pelas circunstâncias do jogo, foi uma vitória muito saborosa. Mais importante do que a nossa posição na tabela, é notar que estamos no bom caminho
Luís Monteiro
treinador do Belenenses
Uma derrota amarga. Houve muita coisa que não saiu da melhor forma neste jogo. Começámos bem e, não sei explicar porquê, depois tivemos uma quebra que saiu cara
Nuno Grilo
jogador do FC Porto

Sem comentários: