terça-feira, 19 de abril de 2011

"Águias" e "dragões" lutam pela supremacia de troféus


F.C. Porto e Benfica jogam amanhã, quarta-feira, no Estádio da Luz, o acesso à final da Taça de Portugal e também a supremacia nos troféus, quando cada um soma 67 conquistas na modalidade.
 
foto FABIO POÇO/GLOBAL IMAGENS
"Águias" e "dragões" lutam pela supremacia de troféus
F.C.P. venceu troféu no ano passado
 
Para se qualificar para a sua 28.ª final, o F.C. Porto, detentor do troféu, necessita de vencer o Benfica, que luta pela 35.ª presença no encontro decisivo, por pelo menos dois golos de diferença, depois de ter perdido em casa por 2-0.
Mais do que a presença no Estádio Nacional frente ao Vitória de Guimarães, a 22 de Maio, está em jogo a possível conquista do 68.º título da modalidade, que no caso do Benfica até pode acontecer já no sábado diante do Paços de Ferreira, na final da Taça da Liga.
Apesar disso, a "luta" pelo topo da hierarquia vai manter-se acesa, porque "águias" e "dragões", que já conquistaram este ano a Supertaça Cândido de Oliveira e a Liga, ainda estão também na corrida pelo triunfo na Liga Europa.
Apesar de ter sido a antecâmara da Taça dos Campeões Europeus, a Taça Latina, conquistada pelos "encarnados", em 1949/50, ficou de fora desta contabilidade por não ser considerada uma competição oficial.
No século XXI, o F.C. Porto soma 21 troféus conquistados, que fazem dos "dragões" o clube dos 30 primeiros países do "ranking" da UEFA com mais títulos, enquanto o Benfica somou apenas seis.

in "jn.pt"

Sem comentários: