terça-feira, 19 de abril de 2011

Guarín joga na Luz mas Helton talvez não

O guarda-redes do FC Porto concentra a dúvida principal dos dragões para a segunda mão das meias-finais da Taça, amanhã na Luz. Lesão no joelho esquerdo impõe grandes reservas. Guarín também só fez tratamento, mas recupera. 

Luz em contagem decrescente, algumas dúvidas no Dragão: Helton e Guarín saíram lesionados do FC Porto-Sporting e ontem não foram à relva. Sinal de alarme accionado, porque só há dois dias para recuperarem. O facto de terem ficado duas horas em tratamentos deu corda à dúvida. Dúvida que sobre Helton se arrasta até à uma da tarde de hoje, quando são conhecidos os convocados.

Há sérias reservas em relação a Helton, e toda a confiança sobre a recuperação de Guarín. Estas são, no essencial, as bases de abordagem ao duplo tema do dia, no Olival, onde a preparação para o encontro da Luz domina as atenções, mesmo que Villas Boas tenha feito horas extra para estar ao vivo no El Madrigal, seguindo o jogo Villarreal-Saragoça.

Havendo indicadores optimistas em relação a Guarín, vítima de contusão numa coxa e aparentemente capaz de recuperar para o jogo de amanhã, Helton acaba por ser a grande dominante no quadro geral de preocupações numa equipa que recupera Sapunaru e, no global, ficará apenas com a baliza em dúvida, já que a restante composição será esmagadoramente repetida em relação à base de Moscovo e do clássico (ao regresso de Fernando, já esperado, poderá juntar-se Otamendi).


in "abola.pt"

Sem comentários: