terça-feira, 19 de abril de 2011

Guarín parou, mas joga... um pouco mais à frente

Apesar de não ter sido obrigado a abandoná-lo mais cedo, Guarín também saiu tocado do clássico com o Sporting e, após uma reavaliação feita ontem de manhã, foi-lhe diagnosticada uma contusão na perna direita. Por isso não saiu da enfermaria do Olival no dia em que Villas-Boas começou a preparar o quinto confronto da época com o Benfica. O problema do colombiano não se afigura grave, e tudo indica que esteja em condições de fazer parte dos convocados que esta tarde viajam para Lisboa.
O mesmo quer dizer que Guarín pode continuar no onze do FC Porto - se for essa a intenção do treinador -, mas numa zona mais ofensiva do terreno. Isto porque Fernando estará seguramente de volta às escolhas depois de ter sido poupado do primeiro clássico da semana, e a posição 6 pertence-lhe por direito. Se Guarín mantiver a titularidade, deve ser Rúben Micael a voltar para o banco de suplentes, apesar da boa exibição do madeirense contra o Sporting.
O ataque poderá ser o único sector a não sofrer qualquer mudança entre os dois clássicos: Hulk vai a todas (é o segundo jogador mais utilizado por Villas-Boas, atrás de Rolando), Falcao está imparável - e o FC Porto precisa de fazer golos para reverter a eliminatória -, e Varela, apesar de tudo, apresentará melhores argumentos para jogar no lado esquerdo do ataque do que James ou Cristian Rodríguez.
No sector mais recuado, e sem falar da baliza (ver páginas anteriores), Villas-Boas estará a preparar duas alterações, promovendo os regressos ao onze de Sapunaru, que perdeu o jogo com o Sporting devido a castigo, e Otamendi, que não saiu do banco no Estádio do Dragão. Neste, saltarão da equipa Sereno e Maicon.

Departamento médico cheio com cinco clientes

O departamento médico do FC Porto lotou ontem de manhã, com cinco jogadores a requerer cuidados. Rafa é o cliente mais antigo e prossegue a recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo; Belluschi fez tratamento à coxa direita e ainda não volta esta semana; Fucile está na primeira fase de convalescença após a fractura da clavícula, no jogo com o Spartak. A estes juntaram-se ontem Helton e Guarín, cuja passagem pela enfermaria será mais breve.

Sapunaru e Otamendi à espreita

Além da reentrada de Fernando e da provável titularidade de Beto, à custa da lesão de Helton, há mais mexidas em perspectiva. Cumprido o castigo por acumulação de amarelos na Liga, Sapunaru voltará aos convocados e, ao que tudo indica, ao onze, relegando Sereno para o banco. Otamendi também espreita a titularidade, por troca com Maicon.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: