terça-feira, 19 de abril de 2011

Falcao explica diferença entre F.C. Porto e Benfica

Segredo do título esteve nos jogos com equipas teoricamente mais acessíveis


O que separou Porto e Benfica foram os jogos, ditos, menos complicados. A ideia foi deixada por Radamel Falcao, goleador dos dragões, numa entrevista concedida ao programa «Dando la Vuela», de uma rádio argentina. Os dragões têm, neste momento, a maior vantagem da história sobre os encarnados (19 pontos) e o colombiano explica porquê.

«A grande diferença esteve nos jogos com as equipas que parecem mais acessíveis. Enquanto o Benfica perdia pontos, nós íamos ganhando os nossos jogos. E, claro, mesmo quando jogamos contra eles, vencemos os dois jogos», lembrou.

Falcao é já um dos líderes do grupo portista. No plantel, destaca a «união» entre todos como um dos factores decisivos para o sucesso, o avançado reiterou a intenção de continuar a vestir de azul e branco, a não ser que surge algo irrecusável: «Só penso no FC Porto. Tenho mais dois anos de contrato e espero cumpri-los. Se surgir algo excepcional, que se decida o melhor para as duas partes.»

«Pode ser que Fucile jogue em Dublin»

Num grupo com muitos sul-americanos, Falcao destacou a «entreajuda» entre todos e frisou que o seu bom relacionamento não se restringe aos colombianos James e Guarín. «Dou-me bem com o «Cebola» Rodríguez, Fucile, Alvaro Pereira...A lesão do Fucile? Tem para um mês. Pode ser que volte para a final da Liga Europa, em Dublin», atirou, entre risos.

Aliás, a Liga Europa dominou grande parte da conversa, até porque Falcao tem brilhado na competição. «Seria lindo vencer a Liga Europa e ser o melhor marcador», confessou.

«Maioria das equipas em Portugal joga à defesa»

Questionado sobre o nível do futebol português, Falcao destacou a qualidade do futebol jogado. «A Liga não tem a repercussão de outras, mas joga-se bom futebol aqui. Há o F.C. Porto, o Benfica, o Sporting e o Braga. Os outros clubes têm uma expressão muito menor. Jogam quase sempre à defesa quando nos defrontam, mas esta época resolvemos esse tipo de situações muito bem», lembrou. 

O colombiano elogiou, também, a estrutura azul e branca, comparando-a às dos melhores clubes da Europa. «É uma instituição muito organizada, não só no plano desportivo. É impressionante. Não fica atrás dos grandes da Europa. Impressionou-me desde o primeiro dia», confessou, deixando, também, elogios para o plantel. 

«Quase todos os jogadores são internacionais, todos têm um grande nível. O James, por exemplo, tem respondido bem quando joga, mas não é indiscutível porque é muito difícil. Há muita qualidade», frisou.

Por fim, Falcao foi convidado a abordar a importância dos jogadores do Benfica no grupo encarnado: «O país está muito bem representado em Portugal e os jogadores argentinos do Benfica foram muito importantes para o título do Benfica na época passada.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: