terça-feira, 19 de abril de 2011

James: «Quero ser indiscutível e ganhar mais títulos no Porto»

Jovem colombiano satisfeito com a adaptação ao futebol europeu


A viver o seu primeiro ano no futebol europeu, James Rodríguez já tem motivos para dizer que valeu a pena a aposta no futebol português. O jovem extremo, já campeão pelo F.C. Porto, nunca conseguiu ser titular indiscutível no onze dos dragões, mas foi deixando boas indicações que fazem dele uma aposta forte para o futuro.

«A minha adaptação ao futebol europeu melhor a cada dia. O futebol cá é mais rápido e muito mais vertical. No meu primeiro ano, chegar a ganhar o título é muito importante. Não tenho um lugar garantido, por isso trabalho sempre para estar entre os titulares», afirmou James, em entrevista ao portal colombiano «Futbolred».

No F.C. Porto, encontrou os compatriotas Guarín e Falcao que têm sido uma preciosa ajuda dentro e fora dos treinos. «Estamos juntos nos treinos e jantámos juntos, com as nossas famílias. É muito importante esta relação com eles», frisou. 

Ora, por tudo isto, pode-se dizer que a vida de James, um jovem de 19 anos, parece um filme? «Não. Penso que se deve ao trabalho que desenvolvo todos os dias, nos treinos e nos jogos. Quando se trabalha as coisas vão saindo bem», lembrou.

Por fim, deixou os desejos para o futuro: «Primeiro, quero ganhar um lugar entre os titulares, quero ser indiscutível. Depois, ganhar muitos títulos com o F.C. Porto.»

in "maisfutebol.,iol

Sem comentários: