
Desde 2003/04 que a formação portista não vencia a época regular, facto que pode entender como bom prenúncio pois foi também nessa época que se sagrou campeã nacional pela última vez.
Com as duas equipas já apuradas para o play-off, e apesar de o FC Porto ter estado praticamente sempre na frente do marcador, a partida teve vários momentos de equilíbrio. O CAB ainda esteve na frente, mas depois de Nuno Marçal deixar o FC Porto no comando (11-9) a formação de João Freitas acabou por nunca conseguir reduzir a desvantagem para menos de dois pontos, apesar das 25 perdas de bola dos azuis e brancos.
A maior diferença foi conseguida no quarto período, com o FC Porto a aproveitar a vantagem de sete pontos trazida do terceiro parcial para chegar aos 15 à maior (80-65). O FC Porto terminou a primeira fase com 21 vitórias em 22 possíveis, tendo perdido apenas em Coimbra, com a Académica (76-71).
A Figura: Carlos Andrade
Mais uma tarde inspirada
Carlos Andrade voltou a destacar-se, numa tarde inspirada que lhe valeu o título de MVP. O portista contabilizou 23 pontos, oito ressaltos, cinco assistências e conseguiu ainda quatro roubos de bola.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário