segunda-feira, 11 de abril de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA: Hulk 7

Os grandes jogadores são assim mesmo: num repente têm aquele golpe de génio que devolve a equipa ao seu futebol. As coisas até nem lhe estavam a correr bem, mas foi a tempo de fazer um daqueles golos (50') só ao alcance dos predestinados. Contudo, não foi só a marcar que se destacou ontem: no lance decisivo do terceiro tento, começou por provocar o canto com um pontapé-canhão; depois, com a precisão de um relojoeiro suíço, colocou a bola na cabeça de Maicon, que estabeleceu o resultado final.

Beto 6
Não pôde fazer grande coisa nos lances de golo. No primeiro, a bola cai muito em cima da pequena área e, no segundo, é Souza quem não acompanha o salto de Mourad. Pelo meio, ainda teve grandes intervenções (77') e (82') que evitaram males maiores.

Sapunaru 5
Regressou à titularidade, mas pareceu não estar nas melhores condições. A defender, nem sempre conseguiu recuperar; e tentou atacar, mas sem grande energia. O único sinal mais surgiu com um remate perigoso que, porém, saiu ao lado (90').

Rolando 5
Não foi o seu dia, ontem. No primeiro golo algarvio (60') deixou-se ultrapassar por Rúben Fernandes e Pires quase marcou (77'), num lance em que não foi lesto a desfazer a jogada. Podia ter marcado num cabeceamento (74'), mas a bola saiu à figura.

Maicon 6
Resolveu o jogo com um golo de cabeça (87') que surgiu na melhor altura. Até então não se tinha destacado em termos defensivos, excepto num cruzamento de Nilson que conseguiu aliviar (33'). Aos 78' teve uma hesitação que ia custando caro, mas Candeias rematou ao lado.

Sereno 5
Não disfarçou a falta de rotina, chegou a perder-se um pouco até. Ainda tentou o remate (21´) na sequência de um mau alívio de Rúben Fernandes, desviado para canto. Em cima do intervalo evitou um ataque perigoso.

Souza 5
Foi o trinco de ontem, num esquema diferente e no qual esteve irregular, apesar de ter tentado levar a equipa para a frente. A sua exibição ficou marcada pelo lance do segundo golo do Portimonense, no qual não se soube opor ao cabeceamento de Mourad.

Belluschi 5
Esteve em campo durante o período menos bom do FC Porto e não conseguiu disfarçar uma exibição menos conseguida, acabando por sair (53') tocado na perna direita.

João Moutinho 6
Com um esquema táctico que redefiniu o meio-campo, demorou a encontrar as suas referências, subindo de rendimento à medida que o jogo decorreu. No lance do primeiro golo (50'), leu muito bem a jogada de envolvimento para assistir Hulk.

Rúben Micael 6
Trabalhou muito, cobriu muito terreno e esteve em quase todas as jogadas perigosas. Foi dos seus pés, de resto, que saiu a preciosa assistência para o golo de Falcao.

Falcao 6
Com um esquema táctico diferente, não se podia sentir tão cómodo, mas não deixou de criar perigo. Antes de marcar assinou duas jogadas (42') e (48') que podiam ter dado golo.

Guarín 6
Entrou muito bem no jogo (53') e não tardou a levar perigo à baliza algarvia. Nunca desistiu da luta quando o Portimonense se adiantou no marcador.

Mariano 6
Com a sua entrada (58'), o FC Porto recuperou a sua identidade táctica. Ainda teve uma oportunidade nos minutos finais, mas desperdiçou-a.

Walter 5
Quando se têm poucas oportunidades para jogar, quer-se fazer tudo em escassos minutos, mas muitas vezes sem consequências.



Sem comentários: