segunda-feira, 11 de abril de 2011

Villas-Boas: "O grande desafio é o Spartak"

Villas-Boas considerou que a partida em Portimão foi "óptima" para quem esteve nas bancadas ou seguiu pela televisão, "tendo em conta a imprevisibilidade do resultado", e garantiu que a equipa não estava com a cabeça na deslocação a Moscovo, da Liga Europa. "Dizer isso é redutor, porque temos muitas coisas a conseguir nesta Liga ", atirou, enumerando as metas. "Há uma série de objectivos que podemos atingir. Já temos 74 pontos conquistados, o que, a quatro jornadas do fim, é um número importante. Há ainda o recorde de pontos num campeonato disputado a 16 equipas; há o número de golos sofridos e marcados, e há o prestígio desta camisola, que pesa... Queremos atingir números importantes no final do campeonato", assegurou.

Voltando ao jogo com o Portimonense, o último classificado da Liga, o treinador do FC Porto aproveitou ainda para lamentar os primeiros dois golos sofridos no campeonato através da marcação de cantos. "Um dia, isso teria de acontecer", admitiu. "O campo era estreito e difícil e, quando o cansaço pesa, a clarividência não é a mesma. É pena, porque tínhamos esse orgulho de não sofrer golos de canto", frisou.

Segue-se o Spartak de Moscovo na agenda do FC Porto e, mesmo com o 5-1 da primeira mão, o treinador não dá a eliminatória como fechada, usando um exemplo prático para deixar um aviso ao grupo de trabalho. "Precisamos de ter consciência de que o grande desafio do FC Porto é quinta-feira. Naquele estádio [Luzhniki], no último jogo europeu que teve, contra o Ajax, o Spartak ganhou 4-0. E esse resultado é suficiente para nos levarem de vencidos", alertou

in "ojogo.pt"

Sem comentários: