sexta-feira, 8 de abril de 2011

Duarte Gomes teve «muito bom» no clássico

Segundo o observador, o juiz «demonstrou uma personalidade forte»


Duarte Gomes teve «muito bom» na sua prestação no Benfica-F.C. Porto, jogo da 25ª jornada da Liga. Segundo a Agência Lusa, que teve acesso ao relatório de observação da comissão de arbitragem, o juiz teve um 4, a nota mais alta da equipa nomeada para o clássico.

Pode ler-se no documento que «o árbitro teve um desempenho muito bom, com duas decisões cruciais de índole técnica, que tiveram influência positiva na evolução do jogo e no resultado».

O observador, Fernando Mateus, considera que Duarte Gomes «assinalou bem as duas grandes penalidades», mas aponta que não esteve bem quando interrompeu um contra-ataque de Saviola, que foi derrubado por Otamendi: «O árbitro interrompeu a jogada indevidamente, para assinalar a falta e avisar verbalmente o jogador infractor, contrariando assim o espírito da lei da vantagem.» Para além disso, o portista terá entrado «de forma imprudente sobre o adversário, pelo que deveria ter sido advertido, através da exibição do cartão amarelo, o que não aconteceu».

Em traços gerais, Duarte Gomes «demonstrou uma personalidade forte, assumindo decisões difíceis sem se deixar influenciar... pelo ambiente», lê-se no relatório.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: