sexta-feira, 8 de abril de 2011

RAFA: «A EQUIPA ESTÁ TRANQUILA E CONFIANTE»

Já com o apuramento para a Final 8 da Liga Europeia há muito garantido, o FC Porto Império Bonança desloca-se a França, para defrontar os franceses do Coutras (sábado, 20h00 de Portugal Continental). O jovem Rafa garante que a equipa vai «gerir o esforço» na última jornada da fase de grupos, «sem comprometer a prestação» no rinque.

Vencer, sempre
«O facto do apuramento para a Final 8 já estar garantido não belisca a nossa vontade de triunfar. O nosso pensamento só pode passar por mais uma vitória, até porque temos um jogo bastante importante a contar para o campeonato nacional na próxima quinta-feira. Por isso, não podemos baixar o ritmo que temos vindo a impor. Ainda assim, temos consciência de que é uma viagem sempre cansativa e de que temos de gerir o esforço sem comprometer a prestação da equipa.»

Adversário moralizado
«Esperamos um Coutras um pouco diferente da equipa que recebemos no Dragão Caixa, moralizada pelo facto de jogar contra um dos grandes clubes europeus, perante os seus adeptos. Certamente que vão fazer tudo para conseguir um bom resultado e brindar a sua massa associativa com uma boa exibição.»

O apoio dos emigrantes
«É sempre bom sentir o apoio do nosso público, principalmente quando jogamos fora do país. Com o apoio dos emigrantes, tudo se torna mais fácil, porque eles transmitem-nos força para superar as dificuldades. Esta é sem dúvida uma fase crucial da época, em que todo o apoio dos nossos adeptos é fundamental.»

O sonho do título europeu
«A equipa está tranquila e confiante. A Final 8 aproxima-se e todos mantemos vivo o sonho de a conquistar. Essa é uma esperança acalentada pelo nosso trabalho e valor. Uma vez lá estando, tudo pode acontecer.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: