domingo, 3 de abril de 2011

Villas-Boas à lupa

O PERFIL DO TREINADOR


É o novo "Principezinho" do futebol português: chegou, viu e venceu. Bastou-lhe um ano no FC Porto para conseguir aplicar na relva a mesma excelência que mostrava nos relatórios que iam para às mãos de Bobby Robson ou José Mourinho. O FC Porto parece saído da PlayStation.
Caraterísticas:
1) Surpreende os jogadores no balneário com a apresentação de esquemas minuciosos. Todos sabem o que é preciso saber: seja treino ou jogo. Dá especial atenção aos jogos de bola parada.
2) Prepara bem as conferências de imprensa. Concentra-se em dois ou três assuntos e aposta em frases fortes. Tem facilidade em passar a mensagem, mas reage mal à pressão dos resultados.
3) Aperfeiçou o agora apurado espírito perfecionista durante os anos em que observava adversários. Mas a paixão pelo controlo e posse da bola nasceu no tempo em que treinava categorias jovens.
BI
Luís ANDRÉ Pina Cabral VILLAS-BOAS
Idade: 33 anos, 17/10/1977, Porto
Clubes: FC Porto e Chelsea (observador),Inter Milão (treinador-adjunto), Ilhas Virgens Britânicas (treinador principal), Académica de Coimbra e FC Porto (treinador principal)
Estreia na I Liga: FC Porto Académica, 3-2
Títulos: Supertaça 2010/21011 e Liga 2010/2011

in "record.pt"

Sem comentários: