domingo, 3 de abril de 2011

Villas-Boas: «Somos a melhor equipa finalmente?»

André Villas-Boas comenta a conquista do título na Luz, após a vitória sobre o Benfica, neste domingo, na 25ª jornada da Liga. O treinador do FC Porto surgiu na sala de imprensa molhado e de cachecol no pescoço: 

«Temos pouco champanhe, já acabou, temos de comprar mais.»

[Sobre o título] «Foi-se criando uma ideia de uma única equipa em Portugal, profecias deitadas ao longo da época. Não é nada de novo. Tenho um grupo fantástico, um talento inacreditável nas minhas mãos, são eles que me levam ao sucesso, são eles que me permitem com esta idade ser campeão nacional. É a constatação da realidade. Somos o melhor ataque, a melhor defesa, quem vive na realidade e quem vive na fantasia?»

«Mantivemos sempre a nossa identidade, tivemos maior número de remates, viemos com o 4x3x3, se é o de Jesualdo, óptimo, porque ao fim de três anos ainda não o perceberam, a identidade do FC Porto é esta, uma cultura de posse e cultura de toque, o futebol do Benfica é a vertigem da velocidade.»

«Agradecemos ao Coentrão pela frase mítica, do queremos marcar muitos golos, fiz a minha apresentação com uma fotografia do Benfica campeão.»

«Não é só uma transição do futebol português, o FC Porto lança-se num novo ciclo de campeonato, um campeonato neste estádio não acontecia há 70 anos, o Benfica teve essa possibilidade, não aconteceu, acontece aqui.»

«Vamos festejar forte porque merecemos, tudo pode acontecer [na Liga Europa], o Spartak goleou o Ajax, vem da Liga dos Campeões e sonha com o troféu. Temos competência para passar.»

«Benfica tinha ausências de jogadores importantes, se foi gestão ou lesão não sei, sabiam do impacto que podia ter uma vitória nossa aqui, correram esse risco e acho que no jogo da Taça tudo pode acontecer.»

«Agradeço a este grupo fantástico, há mérito de muita gente, não meu, eu apenas guio o caminho.»

«Vivemos na realidade e o FC Porto é a melhor equipa finalmente ou vivemos na irrealidade?»

«Cruzámo-nos ao intervalo e, com muito respeito, Jorge Jesus cumprimentou-me. Tenho respeito absoluto pelo Jesus, pela agressividade das suas equipas e pela sua competência.»

«Final da Liga Europa entre Benfica e FC Porto? Para já tenho de ganhar ao Spartak, não sei se é tão fácil [haver um Benfica-FC Porto].»

«Temos 24 jogadores no plantel, muitos que anseiam por novas oportunidades e merecem, tem sido uma época fantástica, com poucas lesões, a de Emídio Rafael mais grave, muita disponibilidade, muita competitividade, há gente que merece mais.»

«Se calhar foi tudo culpa das primeiras quatro jornadas, em que o FC Porto foi levado ao colo.»

«Adepto portista sempre fui, estive aqui no terceiro anel, no antigo estádio, sentado sozinho, porque estava a fazer um estágio em Lisboa, comprei bilhete, sentei-me junto dos benfiquistas e lembro-me dessa vitória histórica do António Oliveira.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: