domingo, 1 de maio de 2011

À conquista da Europa

"Míster, míster, nunca mais lavo a mão!" Helton tinha acabado de cumprimentar, uma a uma, as cerca de duzentas crianças da Dragon Force dos Repesenses (Viseu), quando uma delas, incrédula por ter tocado no guarda-redes do FC Porto, deixou escapar o desabafo. Pouco antes, o brasileiro tinha passado pelas perguntas dos jornalistas com a mesma destreza com que tem defendido a baliza esta temporada. Obviamente, a questão em torno da perspectiva de uma final da Liga Europa contra o Benfica acabou disparada. "Ainda falta um jogo e temos de continuar com a mesma humildade", replicou, em jeito diplomático. Insistindo-se no "cheirinho" de um novo clássico com contornos europeus, a estratégia não mudou muito: "O objectivo é vencer a final. Não há preferências, porque queremos vencer seja contra quem for."

A atravessar um dos seus melhores momentos de forma, Helton sublinhou o hábito de ganhar que se instalou. "Desde que cheguei ao FC Porto, nunca houve problemas com os resultados, nem com o trabalho. É uma questão de dar continuidade", garantiu. A organização do clube tem sido uma garantia de sucesso, aliás, é esse modelo que tentam passar noutra escala, através da Dragon Force, conforme o jogador sublinhou: "A minha presença aqui serve essencialmente para apoiar esta iniciativa do FC Porto, passarmos experiências e trazermos as crianças para a rua, para que joguem futebol".

Sempre bem disposto e transbordando de simpatia, Helton não se esqueceu de retribuir o carinho dos adeptos presentes nas bancadas, abeirando-se de uma criança que deixou cair a chupeta quando o encarou. "Arranja água para lavar!" reclamou o brasileiro, prontificando-se para fotografias de circunstância, enquanto ia trocando algumas palavras com os presentes.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: