domingo, 1 de maio de 2011

V. Setúbal-F.C. Porto, 0-4 (destaques)

James chegava, mas Valdomiro ajudou

James
Não houve Falcao, houve James. Resolveu o jogo praticamente sozinho, exibindo-se a um patamar bem superior ao dos restantes protagonistas da noite. Fez duas assistências e meia para golo: «provocou» o autogolo de Valdomiro e depois fabricou os golos de Otamendi e Walter, sempre com cruzamentos certeiros da esquerda, talvez a sua principal «arma». Michel nunca o conseguiu segurar, nem mesmo quando teve o apoio de Ney Santos.

Walter
Utilizado de forma muito intermitente por André Villas-Boas, não perde uma oportunidade para mostrar serviço. Este foi apenas o segundo jogo a titular, no campeonato, mas em ambas as ocasiões festejou. Apontou o quarto golo da conta pessoal, nesta competição. 

Otamendi
Até chegar ao Dragão era pouco dado a golos, mas agora ficou viciado. Quinto tento na Liga, igualando o registo de Guarín, mas com menos jogos. Só o habitual tridente ofensivo (Varela, Falcao e Hulk), apresenta registo superior neste capítulo. O argentino é uma ameaça quando sobe à área contrária.

Beto
Festejou o 29º aniversário a negar uma grande penalidade de Pitbull, e por ouviu os adeptos cantarem-lhes os parabéns. Mesmo tapado por Hélton, sabe responder à altura sempre que é chamado à titularidade. A dez minutos do fim cedeu o lugar a Kieszek, que assim também fica com direito a medalha de campeão. 

Valdomiro
Noite infeliz do central brasileiro, a começar no autogolo que abriu as contas e complementada com um erro que permitiu a Varela fechar as contas. Aos onze minutos abordou mal o cruzamento de James, também por força da pressão de Walter, e acabou por trair Diego. A confiança ressentiu-se, e depois ainda acumulou erros, incluindo aquele que, já em período de descontos, ofereceu o quarto golo à equipa portista.

Ricardo Silva
A desinspiração de Valdomiro (e de outros colegas) obrigou-o a esforço redobrado. Não evitou a derrota, mas teve algumas intervenções preponderantes, que impediram que o resultado se avolumasse mais. Foi, de longe, o melhor elemento sadino.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: