domingo, 1 de maio de 2011

V. Setúbal-FC Porto (antevisão): pela vida e História

Sadinos jogam sobrevivência frente a dragão invicto


O Vitória de Setúbal recebe o novo campeão nacional no Bonfim, num encontro em que joga a temporada. Os sadinos lutam pela sobrevivência, frente a um FC Porto que joga cara a cara com a História dos campeonatos nacionais.

No Bonfim, favoritismo claro para o super dragão. Os azuis e brancos somam triunfos e mais triunfos, têm dois empates na Liga e perseguem uma marca histórica, que está á distância de três jogos: terminar o campeonato com apenas dois empates, algo que só o Benfica 72/73 conseguiu.

Nem mesmo a Liga Europa deverá fazer com que os portistas tirem o pé do acelerador. O resultado gordo da quinta-feira passada permite a André Villas-Boas gerir o domingo sem pensar no meio da semana. Sim, o treinador do FC Porto alertou para os perigos que a equipa pode correr em Villarreal, mas saberá, melhor que ninguém, que o poder demonstrado pelos dragões no continente europeu não é mero acaso.

Assim, vida difícil para o Vitória. Os sadinos têm tudo em jogo. Um triunfo sobre os portistas seria um sopro de vida na tabela, até porque afastaria, em definitivo, a ameaça do Portimonense, que ainda é real, apesar do último lugar dos algarvios.

Mais, se a Naval perder com o Nacional em casa, uma vitória dos setubalenses sobre o invicto FC Porto seria o garante de mais uma temporada no principal escalão português.

Assim, o Vitória joga a vida na I Liga, enquanto o FC Porto joga para um campeonato que entre na História o mais possível. Sim, porque aconteça o que acontecer, esta equipa azul e branca já tem o seu espaço no futebol português.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: