sábado, 14 de maio de 2011

Júlio Magalhães: «FC Porto é uma das cinco melhores equipas da Europa

Júlio Magalhães e Marcelo Rebelo de Sousa formam dupla perfeita no Jornal Nacional da TVI e são cúmplices no dia-a-dia mas entre eles meteu-se o futebol e uma paixão que os separa: um apoia o FC Porto, o outro o Sp. Braga. Vão lutar em Dublin pela glória europeia, com algumas divergências mas muitas concordâncias
RECORD – Que jogo esperam para a final de Dublin?
MARCELO REBELO DE SOUSA – Começa o Júlio, que é o especialista, o grande comentador desportivo...
JÚLIO MAGALHÃES – Vão defrontar-se as equipas que mais mereceram a final da Liga Europa, ainda que o Benfica, se lá tivesse chegado, também não seria imerecido. Apesar de tudo, encontram-se aquelas que conseguiram os melhores percursos. O Sp. Braga, com menos responsabilidade e orçamento mais baixo do que os dois adversários portugueses, conseguiu ultrapassar as equipas mais difíceis; o FC Porto foi obrigado às deslocações mais longas, embora tenha manifestado grande superioridade em toda a competição. A diferença para Dublin é que uma das equipas é de Liga Europa (e provou-o) enquanto a outra é da Champions embora tenha jogado na Liga Europa. Uma final não é a mesma coisa do que uma eliminatória a duas mãos. Para mim é 50% de hipóteses para cada lado.
MRS – Concordo em parte com aquilo que o Júlio diz mas não com tudo. Concordo com a coincidência que levou três equipas portuguesas a atingirem as meias-finais da Liga Europa. Foi por acaso, até porque o FC Porto devia estar na Champions; o Benfica, pela forma que se tem apresentado, está entre uma coisa e outra, e o Sp. Braga está realmente na Liga Europa mas ninguém esperaria que fosse tão longe, até porque teve uma época longa e difícil. Internamente começou mal mas conseguiu recuperar ao ponto de chegar a esta fase na luta pelo terceiro lugar e numa final europeia na sequência de uma campanha em que teve adversários muito difíceis. Não foram só um ou dois, foram quatro ou cinco.
in "record.pt"

Sem comentários: