quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Baliza já está a caminho para surpresa de Falcao


A gestão do Aviva Stadium tem de ir às compras. É que o recinto que acolheu a final da última Liga Europa está privado, desde ontem, de uma das suas balizas. Tal como O JOGO tinha anunciado, o FC Porto comprou os postes e as redes onde Falcao acertou no dia 18 de Maio, dando aos dragões o seu 7º título internacional. A estrutura seguiu viagem e estará na Invicta no fim-de-semana, à espera do dia 23 de Abril do próximo ano para ganhar visibilidade no novo museu do clube.

Uma excentricidade dos dragões que mereceu aplausos do avançado que tem uma história particular com aquelas redes. "A atitude de comprar e imortalizar a baliza surpreendeu-me. Foi um gesto muito bonito", registou Radamel Falcao, para quem o museu do FC Porto será, ainda mais, um local de culto. Afinal, parte da sua história ficará lá guardada. "O significado é grande. Quando deixar de jogar e voltar ao Porto com a minha família, é certo que me vou emocionar à frente daquela baliza", completou o colombiano.

É um troféu suplementar, meramente simbólico, mas que Pinto da Costa fez questão de ter na galeria dos dragões. Definidos os termos do acordo, que as partes não revelam, a estrutura foi ontem desmontada e seguiu viagem via DHL, com a particularidade de até as redes terem sido embaladas.

A notícia da viagem de uma baliza ganha destaque por ser um facto inusitado, ainda que pareça ter virado moda, nos últimos meses, o capricho de eternizar um momento desta forma. Basta lembrar que o Boca Juniors ofereceu as redes de uma das balizas do La Bombonera ao antigo avançado Martín Palermo. Ou que Gerard Piqué foi ao balneário procurar uma tesoura para também ele levar as redes de Wembley como recordação da Liga dos Campeões conquistada em Maio.

Ora aí está um bom desafio: quem fica com as do Mónaco?

in "ojogo.pt"

Sem comentários: