quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mangala por horas


Mangala está a um milhão de se tornar jogador do FC Porto. O JOGO soube que Pierre François, director-geral do Standard de Liège, ouviu ontem Fabrizio Ferrari, representante do central francês, apresentar uma proposta de cinco milhões em nome dos azuis e brancos. O mesmo dirigente pediu mais um milhão para abrir mão do jogador e as conversações ficaram por ali, mas as duas partes continuam dispostas a prosseguir com as negociações nos próximos dias. O Standard de Liège ficou à espera que o FC Porto pondere a situação. "Agora a bola está do lado do Porto. Vamos esperar para ver. Se apresentarem nova proposta, ela será analisada com todo o cuidado", assegurou a O JOGO. Fabrizio Ferrari, empresário de Mangala, não confirmou o que quer que fosse a esse respeito, mas também deixou transparecer confiança na concretização da transferência. "Vamos ver o que ainda pode acontecer até ao início da próxima semana", revelou.

Os seis milhões pedidos por Pierre François por Mangala perfazem um valor superior aos cinco milhões de euros acordados tacitamente com o Valência pelo central e terão uma razão de ser, segundo O JOGO conseguiu apurar na Bélgica. Apesar desse entendimento com os espanhóis para a transferência do internacional esperança - o uruguaio Ignácio González já terá mesmo sido transferido à luz desse entendimento -, os dirigentes do Standard mantiveram a opção de poder negociar com outro clube desde que a proposta fosse mais vantajosa, o que pode suceder se o FC Porto pagar os seis milhões. "Não, o ingresso de González não será um entrave nas negociações", confirmou entretanto o empresário do defesa.

A transferência ainda não está acertada, portanto, mas as próximas horas devem confirmar a aposta do FC Porto num dos jovens mais promissores da selecção esperança francesa.

Defour definiu a sua prioridade

"Ele sabe que o interesse do FC Porto é real e está muito entusiasmado. Já disse que o FC Porto é a sua prioridade e enquanto estiverem interessados nem quer ouvir falar em mais nenhuma proposta, porque ele quer muito ir para um clube como o FC Porto", disse ontem Paul Stéfani, empresário do internacional belga, que também esteve reunido com Pierre François. "Os dirigentes do Standard pediram-me para tentar resolver as coisas até sábado, para evitar que a Imprensa belga continue a escrever coisas que só têm prejudicado a imagem do jogador e do clube ", explicou a O JOGO. Mas também aqui, tudo está dependente dos azuis e brancos, quanto mais não seja pela vontade manifestada pelo jogador. "Vamos esperar, porque depois do contacto que tive a meio da semana com Antero Henrique ainda tenho esperança que o FC Porto avance com uma proposta concreta e que a transferência acabe por se confirmar", confessou o empresário. Até ontem pelo menos, ninguém do FC Porto voltou a contactar Paul Stéfani. As negociações por Mangala estiveram na ordem do dia, mas a situação de Defour deverá ser avaliada entretanto. Também aqui, o início da próxima semana poderá trazer novidades, uma vez que Defour é um jogador bem cotado no mercado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: