quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nova vida para a camisola 10

Rodriguez está em fim de ciclo e abre espaço para sucessor. Talentos de James e Iturbe garantem candidaturas fortes. São duas figuras para o marketing do dragão explorar.

Ainda que tenha perdido carisma ao longo dos tempos, a camisola 10 continua a fazer parte do imaginário de jogadores e adeptos. Continua da mesma forma a ser cobiçada, porque identifica o virtuosismo, a magia e um certo encanto de outrora, embora não seja agora a referência pura que teve até aos gloriosos anos 80 do século passado.

O 10 entra agora no catálogo do futebol um pouco pelos efeitos comerciais e terá sido perante esse efeito que o dragão entregou a mais célebre camisola do futebol a Cristian Rodriguez desde 2008. Percebeu-se a intenção dos portistas, dado que o uruguaio acabara de chegar depois de passagem pelo Benfica e o número que lhe foi imposto sinalizava um pouco a classe do jogador, mas também recordava e assinalava a passagem pelas águias.

Rodriguez vestiu durante três temporadas a camisola 10 portista - por vezes deu-lhe magia e outras nem por isso - , mas o uruguaio surge agora em fase descendente no dragão e mesmo que não deixe Portugal nesta janela de mercado deve perder o título que ganhou quando chegou ao clube no Verão de 2008, de forma solene e fantástica, era mais uma bicada do dragão no rival...



in "abola.pt"

Sem comentários: