quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fucile: «Lateral esquerdo? Não, esse é o Alvaro Pereira»


Lateral uruguaio está disponível para ajudar o F.C. Porto da forma que Vitor Pereira entender, mas avisa: «Sou defesa direito»


Alvaro Pereira esteve na Copa América, Alex Sandro no Mundial sub-20, David Addy parece longe de corresponder aos anseios de Vitor Pereira e o ex-júnior David tem muito caminho por caminhar. Quatro bons motivos para ver Jorge Fucile a lateral esquerdo ao longo de toda a pré-época do F.C. Porto.

Um cenário para manter? «Há muitos anos que jogo nos dois lados, mas o lateral esquerdo é o Alvaro», vincou Fucile nasuperflash realizada no Olival. «Eu sou defesa direito. Naturalmente, estou sempre à disposição do técnico e sinto que o mais importante é jogar. Se for à esquerda, tudo bem. No banco ou titular quero é ajudar.»

Jorge Fucile parte para a sexta temporada consecutiva de dragão ao peito. É, por isso, um dos mais antigos e respeitados no plantel azul e branco. A autoridade com que fala sobre a problemática do mercado de transferências e respectiva agitação é uma consequência natural do estatuto ostentado.

«Todos os jogadores do F.C. Porto estão felizes e têm contrato. Não vejo motivos para que alguém saia», referiu o atleta, antes de falar um pouco sobre a sua própria situação dentro das escolhas do treinador sucessor de Villas-Boas.

«Não fui à Copa América e perdi a oportunidade de ser campeão sul-americano. Por outro lado, porém, aproveitei para ganhar a titularidade no Porto. Foi difícil não estar com a selecção, mas fiquei muito feliz ao ver o meu país levantar o troféu.» 




Fucile: «O V. Guimarães está revoltado»

Lateral uruguaio alicerça a opinião nas duas recentes derrotas impostas pelo F.C. Porto aos minhotos. O terceiro «round», no domingo, promete


Duas derrotas num espaço de dois meses diante do F.C. Porto deixam, no entender de Jorge Fucile, o plantel do V. Guimarães «revoltado». Daí se pode aferir que o uruguaio não aguarda «quaisquer facilidades» no terceiro round, agendado para o próximo domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

«Este é um jogo em moldes diferentes», considerou o lateral nasuperflash desta quinta-feira. «O Vitória joga em casa e o F.C. Porto terá de ser mais forte do que foi na Supertaça. Não tenho dúvidas que o Guimarães já é um dos grandes de Portugal.»

Ainda que faltem «algumas coisas» para a máquina portista funcionar na perfeição, Fucile acolhe «com boas perspectivas» a deslocação à Cidade-Berço. O poderio do dragão, esse, permanece imutável.

«Somos os campeões nacionais, vencemos a Liga Europa e somos os maiores favoritos à conquista do título. A fasquia está alta, mas no F.C. Porto a pressão é sempre grande. Basta andar nas ruas da cidade para perceber que as gentes do Norte são ganhadoras por natureza.»

Numa perspectiva mais alargada, a intenção dos dragões é comprovar, sem deixar grande margem par discussão, quem é o melhor em Portugal. «Queremos mostrar que somos mais fortes do que todos os rivais. Acredito que este ano vá haver mais equilíbrio, mas só pensamos em vencer.» 



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: