segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Discurso Directo

Fucile

"É uma boa forma de começar a época"

Fucile não escondeu que a vitória na Supertaça é uma "boa forma de começar a época", apesar das dificuldades sentidas. "Foi bom marcar cedo porque abriu o jogo. O Guimarães depois empatou e fechou-se bem", comenta. Ciente de que foi um jogo "diferente" daquele que se viu na final da Taça de Portugal, o lateral uruguaio pensa agora no reencontro com os vimaranenses, na jornada inaugural do campeonato. "O FC Porto tem de ganhar em qualquer lado", atirou, perspectivando uma possível reedição da última época. "Não é fácil ganhar quatro títulos", avisa, ansioso por voltar a ser um indiscutível no onze, ele que é um dos jogadores com mais títulos na equipa.

Falcao

"Não tenho falado com Villas-Boas"

Apesar de ter regressado a Portugal e de até ter sido utilizado na Supertaça, Falcao continua a ver o seu nome envolvido em rumores que dão conta da possibilidade de deixar o FC Porto. A mudança de André Villas-Boas para o Chelsea fez com que este fosse um dos primeiros clubes a ser apontados como possível destino do avançado, que perdeu o contacto com o ex-treinador dos dragões quando este rumou a Londres. "Se tenho conversado com Villas-Boas? Não. A última vez que falámos foi na final da Taça de Portugal", garantiu ontem "El Tigre", fintando as questões sobre as notícias relacionadas com o seu futuro. "Estive de férias, tranquilo e afastado de tudo", vincou.
Mesmo com poucos dias de trabalho, Falcao defrontou o Guimarães em Aveiro e confessou ter-se sentido bem. No entanto, ressalvou que só poderá atingir a melhor forma "com os treinos e os jogos", o primeiro dos quais já no domingo, novamente contra os vimaranenses, que antevê de "difícil". Resta saber se roubará a titularidade a Kléber, o principal concorrente no ataque, com quem espera partilhar conhecimentos. "É um grande jogador, está a adaptar-se muito bem ao FC Porto e espero que ambos possamos contribuir", concluiu o colombiano.


Rúben Micael

"Penso que a equipa mudou para melhor"

Ao contrário do que aconteceu na época passada, Rúben vem sendo titular, mas sabe que não pode adormecer: "Nenhum jogador pode estar descansado, à excepção do Hulk (risos), como disse o presidente, ele é insubstituível. Aqui sabemos que não há excepções, todos têm de lutar pelo lugar, porque não há titulares". Mas as diferenças não se ficam por aqui: "Acho que estamos melhor. Fizemos uma pré-época muito boa, entramos bem. Mas penso que a equipa mudou para melhor em termos de agressividade".
O FC Porto começou a temporada a ganhar de novo contra o Guimarães. "Sabíamos que ia ser um complicado, jogos como a final da Taça de Portugal não acontecem muitas vezes", comentou Rúben Micael. Curiosamente, a jornada inaugural da Liga repete o jogo com o Guimarães, mas no Afonso Henriques: "Vai ser mais difícil, no ano passado perdemos lá dois pontos".

in "ojogo.pt"


Sem comentários: