segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Roma e Chelsea interessados em Fernando


A imprensa italiana dá conta esta segunda-feira do interesse de Roma e Chelsea na contratação do médio brasileiro do FC Porto, Fernando.
De acordo com o Corriere dello Sport, a Roma, agora treinada pelo espanhol Luis Enrique, tem Fernando como prioridade absoluta, sendo um alvo a atacar nos próximos dias. 
O antigo capitão e médio defensivo, Rodolfo Reis, analisa a situação em Bola Branca, concluindo que este não é o melhor momento para saída de Fernando: “Um jogador deve sair sempre em alta, deve haver um consenso entre as duas partes e aí um jogador sai feliz e contente, vai ganhar mais dinheiro, mas também sente que onde passou deixou carinho e amizade a todos, e o clube a mesma coisa. Acho que o FC Porto tinha mais possibilidades de vender o Fernando o ano passado do que este ano, é lógico que há clubes que estão a ver que o Fernando não é o mesmo que no ano passado. Mas se as situações estão agora no plano em que penso que estão, acho que dificilmente o Fernando vai ter uma relação boa com este treinador.”

Sem Fernando, começa a impor-se o brasileiro Souza, no meio-campo defensivo.

O facto de ter sido titular na Supertaça, torna este título especial para Souza porque o conquistou dentro de campo: “É um título importante na carreira, com sabor especial por ter estado a actuar. Sempre quis isso o ano passado, mas não tive oportunidades.”

Um ano depois de ter chegado, Souza confessa que a adaptação não foi fácil, mas já se sente melhor a 6 que a 8. Por isso, não ficou surpreendido com a titularidade: “Tenho treinado para ocupar o meu espaço. Não fiquei nem um pouco surpreendido, nem vou ficar se entrar outro para o meu lugar, porque como digo, o Porto tem muitos jogadores de qualidade. Hoje sinto-me mais à vontade como número 6, o ano passado foi de adaptação mas agora estou feliz.”“

Souza é um jogador mais tecnicista que Fernando, mas mais lento, na opinião de Rodolfo Reis: “É um jogador mais tecnicista, a bola quando vai a ele, ele sabe o que faz, sai redondinha. É um bocadinho mais lento, também não tem o ritmo de jogo do ano passado que o Fernando tinha, mas é um jogador de características um bocado diferentes, lê bem o jogo, mas é um jogador que não desarma tanto, e não é tão rápido como o Fernando”, sentencia o antigo jogador.



in "rr.pt"

Sem comentários: