segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vítor Pereira: "Uma satisfação muito grande"

Não podia ter corrido melhor a estreia de Vítor Pereira. "É uma satisfação enorme. Foram muitos anos para chegar aqui. Nestes momentos, fazemos uma retrospectiva - é uma satisfação muito grande, conquistar um título no nosso clube do coração", disse o treinador do FC Porto, após a primeira conquista, que, para todos os efeitos, "é um ponto de partida" para um caminho que deseja vitorioso, mas exigente. "Estamos unidos e conscientes de que as dificuldades vão ser maiores que no ano passado, temos consciência disso. Temos de ser ainda mais fortes. Nos últimos sete títulos, o FC Porto ganhou seis", lembrou Vítor Pereira.
Sobre o jogo, o técnico dos dragões diz que "estiveram em campo três boas equipas", e destaca o trabalho de "uma equipa de arbitragem com muita qualidade". "Não foi fácil: houve um ou outro lance de maior dificuldade para ajuizar", frisa. Do outro lado do relvado, o FC Porto "apanhou um Guimarães diferente, mais rápido e fresco do que na final da Taça de Portugal".
Vítor Pereira explica por que razão preferiu Souza a Fernando. "Não gosto de particularizar, mas o Souza tem vindo a crescer, é um jogador já adaptado ao futebol europeu e este ano será certamente muito útil. Neste jogo, o Souza mereceu a aposta e estou satisfeitíssimo", disse, rápido a afastar qualquer tipo de reticências quanto ao seu potencial como treinador. Diz que "compreende que possa haver dúvidas mas as oportunidade são para demonstrar qualidade e competência".
A possibilidade de perder jogadores é algo que não perturba o técnico de uma equipa "que vale pelo colectivo". São situações que podem acontecer; e os clubes estão preparados para entradas e saídas". Falcao, talvez? "Há mais jogadores que a Imprensa coloca fora do Porto. As cláusulas existem para serem batidas - o mercado às vezes surpreende-nos", completou.
A dupla Kléber e Falcao, explica, "serviu para testar uma nuance diferente e que poderá ser utilizada: tivemos dois jogadores mais junto aos centrais para termos mais presença na área para os cruzamentos. Fiquei satisfeito".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: