terça-feira, 18 de outubro de 2011

"100 milhões? Quero é bater recordes no campo"


Hulk não promete amor eterno ao FC Porto, mas vai garantindo, a cada declaração que faz, que não está obcecado com uma transferência para um "campeonato mais competitivo". Desta vez, numa extensa entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, do Brasil, o avançado voltou a garantir que se sente "muito bem" em Portugal, apesar da constante especulação sobre uma eventual saída. "Já estou há três anos no FC Porto, a entrar no quarto, e todas as épocas se especula muito sobre a minha saída. No entanto, estou concentrado apenas no FC Porto, tenho contrato por mais cinco anos, e só saio se for algo de muito bom. Se tiver de sair, também ficarei bem, mas, para já, estou muito tranquilo", explicou.
Depois, falou da renovação de contrato, que aconteceu no final da última época, e na cláusula de rescisão milionária de 100 milhões de euros. Segundo o jornalista brasileiro, que não se cansou de elogiar as qualidades do portista, Hulk poderá bater brevemente o recorde no mercado de transferências mundial. O avançado tratou de recusar a ideia. "Estou a trabalhar bem, mas é para bater os recordes dentro de campo, com a humildade de sempre". Seguiram-se palavras sobre o recente interesse do Inter de Milão, divulgado na Imprensa italiana e desmentido, a O JOGO, por Marco Branca, director-desportivo do clube transalpino. "Sei de algumas coisas que se vão falando, como é o caso do interesse do Inter, assim como de vários clubes na Europa. Mas, volto a repetir, procuro concentrar-me apenas no FC Porto, com quem tenho contrato. Se tiver de acontecer alguma coisa, em Janeiro, no final da época, ou daqui a dois ou três anos, acontecerá com naturalidade. Não sei de nada em concreto e não penso nisso. Se acontecer algum negócio, terá de ser bom para mim e para o FC Porto", frisou. A insistência no assunto surgiu com nova pergunta: Hulk já teria conversado com alguém do Inter de Milão? "Ninguém falou comigo, até porque mantenho-me afastado desses assuntos. Já trabalho com o meu empresário há muitos anos, é como se fosse da minha família, e é ele [Teodoro Fonseca] que trata desses assuntos".
Por fim, a pergunta habitual: qual é o campeonato que melhor se enquadra nas características do Incrível? "Não há nenhum específico... A motivação é a mesma para jogar onde estiver e, neste momento, estou no FC Porto. É lógico que quando assistimos aos jogos do campeonato inglês ou espanhol, até o alemão e o italiano, com os estádios sempre cheios, dá vontade de jogar naqueles ambientes. Mas, enquanto isso não acontece, sinto-me bem no FC Porto, até porque o campeonato português também é bom de se jogar", atirou, em jeito de fim de conversa sobre o assunto.

Descanso, goleada e Walter

A entrevista a Hulk foi realizada no sábado - só ontem é que foi para o ar na íntegra -, pouco depois da vitória gorda sobre o Pêro Pinheiro. E foi precisamente por aí que começou a conversa. "Se vou jogar este fim-de-semana? Fiquei a descansar depois dos jogos na selecção, porque vamos ter Liga dos Campeões a meio da semana. Mas correu tudo bem na Taça de Portugal; ganhámos e ganhámos muito bem". Do outro lado, perguntava-se quem tinha sido o adversário. "Foi uma equipa da quarta divisão e ganhámos por 8-0". Os números surpreenderam o jornalista brasileiro, que arrancou uma gargalhada bem sonora, logo acompanhada de um elogio ao compatriota. "Sendo assim, se você estivesse em campo a goleada teria sido histórica". Hulk passou os elogios para o principal destaque do último sábado. "Sabe que foi um brasileiro que esteve em grande nesse jogo? O Walter, que marcou quatro golos. Desejo-lhe muitas felicidades aqui no FC Porto".

"Vítor Pereira merece esta oportunidade"

Tema incontornável, sobretudo para quem está longe, são as saídas de André Villas-Boas e Falcao para Inglaterra e Espanha, respectivamente. Hulk tratou de elogiar os dois, antes de arrumar o assunto com iguais elogios aos substitutos. Começou pelo ataque. "Falcao é um grande jogador e vai fazer falta. Esteve muito bem aqui e desejo-lhe sorte no Atlético de Madrid. Agora temos o Kléber, é novo no clube, mas está a adaptar-se rapidamente à nossa forma de jogar. Quanto ao André Villas-Boas, já todos sabem que se trata de um grande treinador. Também lhe desejo muita sorte no Chelsea. No entanto, agora somos treinados pelo Vítor Pereira, que também é um grande treinador. Já trabalhámos com ele no ano passado e mostrou que sabe lidar com os jogadores. Os resultados estão a aparecer e temos tudo o que é necessário para conquistar mais títulos. O Vítor [Pereira] é um grande treinador e merece esta oportunidade", referiu. Hulk explicou ainda que continua a "jogar pelas alas" e que quer "conquistar tudo" no FC Porto esta época. Depois, falou do incremento das responsabilidades após uma temporada recheada de muitos sucessos. "No ano passado conquistámos quatro títulos em cinco possíveis, fomos campeões invictos e vencemos a Liga Europa. Por isso, a cobrança vai ser ainda maior. Aceito essa cobrança e vamos demonstrar que estamos todos preparados para ela", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: