terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vítor Pereira pede paciência: «O Shakhtar perdeu-a...»


Treinador diz que é essencial trabalhar a bola e fazer uma pressão alta para vencer um Apoel que ainda não perdeu


Referindo que a normalidade do F.C. Porto é ganhar, e por isso o jogo com o Apoel é mais em que só a vitória constituirá um bom resultado, Vítor Pereira não deixou de alertar para o perigo que constitui a formação cipriota. E sobretudo alertou para a necessidade dos adeptos serem pacientes.

«O Apoel é uma equipa que surpreendeu o Zenit em casa, que surpreendeu o Shakhtar em Donetsk, é uma equipa organizada, que está com o mesmo treinador há cinco anos e já tem alguma experiência de Liga dos Campeões», começou por referir Vítor Pereira. «Joga muito compacta e muito solidária.»

Vítor Pereira: se fosse hoje, Walter seria inscrito

Treinador explica exclusão do jogador da Champions



Walter, um caso notável de eficácia, fica de fora do F.C. Porto-Apoel por não ter sido inscrito na Liga dos Campeões. Depois do póquer do brasileiro ao Pêro Pinheiro para a Taça de Portugal, Vítor Pereira explicou essa decisão, para dizer que o avançado é hoje um jogador diferente.

«A decisão que tomámos na altura teve a ver com o Walter da altura. O que vos garanto é que o Walter hoje é um jogador diferente, não é o mesmo Walter daquela altura. Hoje é um jogador mais confiante, que trabalha muito bem, que nos transmite confiança e qualidade», afirmou o treinador.

Por isso não tem reservas em afirmar que hoje não hesitaria em inscrever Walter na Champions. «Na altura as decisões que tomámos tiveram a ver com o Walter dessa altura.» Veio então a pergunta sobre se Walter seria inscrito se a decisão fosse tomada agora. «Sim, seria inscrito», disse.




«Rolando tem qualidade e carácter»

Vítor Pereira sai em defesa do central, depois dos jogos infelizes na selecção nacional, e diz-se orgulhoso de um jogador assim


O duplo compromisso da Selecção Nacional fez cair sobre Rolando uma série de dúvidas: acusado de duas exibições infelizes, com influência directa nos golos adversários, o central do F.C. Porto ficou subitamente muito sujeito à crítica. Vítor Pereira, porém, sai em defesa do jogador.

«O Rolando é um jogador de grande qualidade, de grande carácter, que dá muito à nossa equipa. Só posso falar sobre o que faz no F.C. Porto e aqui dá tudo ao colectivo. É um Rolando que nos honra e nos orgulha, dá tudo por esta equipa. Estamos muito satisfeitos por ter um Rolando no nosso plantel.»

Encerrada esta questão, partiu-se então para outras: Kléber, por exemplo. O brasileiro regressa após três semanas de ausência por lesão, estará por isso com ritmo para ser decisivo? «O Kléber vai estar ao melhor nível, vai dar uma boa resposta. É esse Kléber que eu espero amanhã.»

Houve também Iturbe: não foi inscrito na Champions, e não poderia jogar por isso mesmo, mas lesionou-se em Sintra, na goleada sobre o Pêro Pinheiro. Naquela que foi a estreia. Foi duro? «Ele está cheio de vontade de recuperar o mais rápido possível para voltar a estar pronto para nos ajudar.»



in "maisfutebol.iol.pt"




1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje o FC Porto joga uma cartada decisiva nesta liga dos campeões.

É obrigatório vencer, para não comprometer o apuramento.

Apesar da surpresa que tem sido a prestação dos cipriotas nesta edição da champions, somos favoritos e temos por obrigação dar tudo e vencer.

Espera-se portanto um jogo sério e com atitude para conquistarmos uma importante vitória.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com