terça-feira, 18 de outubro de 2011

FC Porto continua forte


O confronto entre FC Porto e Académica, na primeira jornada da Liga Portuguesa, foi, tal como no ano passado, um duelo equilibrado. Na última época, a turma estudantil foi a única a travar os dragões em todo o campeonato e foi ainda capaz de os eliminar na Taça de Portugal. "Tem tudo a ver com a qualidade das equipas. É verdade que fomos a única equipa que contrariou o FC Porto, mas não há grandes explicações racionais para isso", afirma o capitão dos estudantes Fernando Sousa.
Na análise ao adversário de domingo, o extremo não encontra grandes fragilidades no FC Porto, apesar dos erros dos primeiros 20 minutos de jogo. "Ainda estamos no início da época, é uma fase de treino para depois fazer ajustes, talvez seja esse o ponto fraco, mas isso é comum a todas as equipas", lembra.
Fernando Sousa, que já defrontou os campeões nacionais por diversas vezes, acredita que a continuidade de quase todos os jogadores é o ponto forte do FC Porto. "Eles têm uma equipa muito parecida com a do ano passado, com maturidade e muita experiência. São os grandes favoritos ao título, têm grande equipa, tal como o Benfica", conclui.

Primeiro MVP é Andrade

Carlos Andrade, do FC Porto foi o jogador mais valioso da primeira jornada da Liga, com 31 pontos de valorização. Na vitória frente à Académica (95-76), o extremo contabilizou 25 pontos, seis ressaltos, três roubos de bola e duas assistências.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: