terça-feira, 18 de outubro de 2011

Belluschi renova esta semana


Depois de Álvaro Pereira é a vez de Belluschi prolongar o vínculo contratual com o FC Porto. O acordo está alinhavado entre as partes - clube, jogador e empresário - devendo, segundo o que O JOGO apurou, passar para o papel ainda esta semana, depois do compromisso europeu com o APOEL. A ideia passa por acrescentar mais duas temporadas ao actual contrato, que terminava em Junho de 2013. A folha salarial do médio será, naturalmente, revista, mas não se prevê que haja alteração da cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.
Esta decisão da SAD reforça a confiança em Belluschi, que terá quase 32 anos no final deste contrato, mesmo que o início de época esteja a ser brilhante para o argentino, que só foi titular em cinco dos 12 jogos oficiais, ainda que tenha participado em todos.
A renovação de Belluschi já esteve perto de acontecer há um ano, mas nunca foi formalizada. Alberto Meo, representante do atleta, chega hoje a Portugal e amanhã estará no Dragão para assistir ao encontro com o APOEL. A reunião para acertar a renovação deve acontecer no dia seguinte.
Belluschi destacou-se no Newell's Old Boys, marcando 20 golos em 90 jogos, e cimentou o estatuto no River Plate antes de emigrar para a Europa. Depois de época e meia no Olympiacos, transferiu-se para o FC Porto, que, no Verão de 2009, pagou 5 milhões de euros por metade do passe no internacional argentino.

Contrato de Rodríguez está a terminar

Quando Belluschi oficializar a renovação até 2015, o FC Porto terá apenas três jogadores no plantel cujo contrato termina antes desse ano: Sapunaru, cujo vínculo prolonga-se até Junho de 2014; Rafa, que tem ligação ao clube até 2013 e Cristian Rodríguez, que está a oito meses de ser um jogador livre. O uruguaio foi sempre apontado como um jogador transferível no último defeso, mas acabou por resistir.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: