quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Clássico pode arredar Sporting do título? «Problema deles»

A opinião de Rolando, convicto de um FC Porto «cada vez mais forte»


Rolando antecipou o Sporting-FC Porto de sábado com a ideia de que os «dragões» estão cada vez mais fortes. Também falou da forma como João Moutinho vive o clássico.

Questionado se uma vitória do FC Porto arreda o Sporting do título, o central chutou para canto. «Se o FC Por ganhar continuamos em primeiro, e isso é mais importante. Quanto ao Sporting, é problema deles», disse: «Ainda estamos na primeira volta, mas é um jogo importante e ganhando ficaremos em primeiro de certeza.»

E é um Sporting mais forte que o dos últimos anos? «O que eu sei é que este FC Porto está cada vez mais forte. Quanto ao Sporting, a pergunta tem que ser feita a eles», atira Rolando.

Quanto a João Moutinho, que volta a Alvalade pela segunda vez desde que saiu, Rolando admite que será um jogo especial para o ex-capitão dos «leões» e agora seu companheiro de equipa no FC Porto: «Não falei com ele, mas será mais um jogo. É especial porque é um clássico. Ele foi formado naquela casa e isso passa sempre por ele. Há uma emoção diferente, mas é mais um jogo.»

Rolando rejeitou, ainda, falar na possibilidade de não perder. É que se empatar, pelo menos, o F.C. Porto iguala o recorde no clube de mais jogos consecutivos sem perder na Liga (53). A ideia, garante o central, é conseguir essa marca com uma vitória. 

«Desde que cheguei a este clube que se passa a mensagem de querer ganhar sempre. O empate nunca é bom, pode servir-nos em alguns casos, claro, mas o mais importante é ganhar. Não pensamos apenas em não perder porque se empatarmos o resto dos jogos não seremos campeões», lembrou. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: