quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Walter certo no Cruzeiro

O Cruzeiro garante ter recebido o OK do FC Porto para assinar com Walter um contrato de empréstimo válido até ao final de 2012. Isso mesmo nos confirmou Dimas Fonseca, director do clube de Belo Horizonte. "Chegámos a acordo e o jogador estará aqui amanhã [hoje] para realizar exames médicos", revelou o dirigente entre reuniões que ainda limavam os contornos da operação.
Certo é que o Cruzeiro deve pagar a totalidade dos salários do jogador, não estando ainda totalmente definido se existirá uma opção de compra ou se algum jogador vai ser incluído na operação. "Há só uma possibilidade, que é a do Sebá ir para o FC Porto. Aguardamos essa definição, porque o interesse existe e vamos ver o que se decide", remeteu, prometendo para o dia de hoje todas as resoluções.
Walter está a caminho do Cruzeiro para relançar uma carreira que tem sido beliscada por inúmeras peripécias. No Dragão, ficou a imagem de um ponta-de-lança finalizador, mas intermitente nas suas aparições e instável fora dos relvados. Inconstante com Villas-Boas, teve uma curta sequência com Vítor Pereira, mas depressa se esfumou, entregando o ataque do FC Porto a Kléber e a Hulk.
Com 16 golos pelos dragões e um contrato válido até 2015, o avançado de 22 anos tem agora uma nova oportunidade para demonstrar que vale os 6 milhões de euros que a SAD investiu pelo seu passe há ano e meio.

"Sebá tem a força de Hulk"

A cedência de Walter ao Cruzeiro ainda não está concluída e um dos pontos que encravam o processo é a inclusão do jovem avançado Sebá no negócio. O seu empresário, Reginaldo Campos, disse ao nosso jornal que a possibilidade é concreta. "Do Cruzeiro disseram-me que há interesse e que está a ser debatida a possibilidade de o incluir na operação. Até final da semana haverá uma definição", revelou, apresentando o avançado de 19 anos. "Passou pelo Vitória da Bahia, tal como o Hulk e o próprio Walter. É um jogador muito forte e disciplinado, até por ser filho de um militar. É muito promissor e o Cruzeiro já teve propostas para o vender", conta o empresário, que viu Hulk crescer. "Lembro-me muito bem dele, vi-o ainda garotinho. O Sebá tem a força do Hulk, acho que nisso são parecidos, apesar de o Hulk estar hoje num patamar muito mais alto e de ter acrescentado muito ao seu jogo", analisa, ciente de que Sebá pode chegar a esse nível: "Tem tido destaque, é um avançado completo, marca e dá a marcar..."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: