quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pinto da Costa: «Disse ao Falcao que ia dar um passo atrás»

Presidente do F.C. Porto critica a opção desportiva tomada pelo colombiano no Verão e elimina a possibilidade de contratar Teófilo Gutiérrez


Teófilo Gutiérrez foi rejeitado por Vitor Pereira e não virá para o F.C. Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou a qualidade do avançado colombiano, mas referiu que as suas características «não são as pretendidas» pelo treinador dos azuis e brancos. 

«Vejo os jornais a escreverem que o Gutiérrez vem e isso não é verdade. Foi observado pelo nosso treinador e, apesar de ser bom jogador, não possui as características pretendidas. Não interessa», revelou o dirigente em entrevista à SIC. 

Pinto da Costa assegurou também não ter qualquer proposta por Hulk e deixou críticas claras à opção tomada por Radamel Falcao no último Verão, ao mudar-se para o Atlético de Madrid.

«Era de prever isto», disse o presidente do F.C. Porto, referindo-se à onde de insucesso que paira sobre o emblema do Vicente Calderón. «Disse-lhe que ia dar um passo atrás na carreira. Disse-lhe que ia sentir falta dos centros do Alvaro [Pereira] e das arrancadas do Hulk numa equipa que não ganha nada.»

«O Falcao optou pelo dinheiro em detrimento do sucesso desportivo. Se lhe pagam o que prometeram, não tem de ficar arrependido. Mas tenho a certeza que o Hulk ou o João Moutinho nunca aceitariam, por dinheiro algum, ir para o Atlético. São uns campeões.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: