sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alex Sandro aposta na Champions

Cumprida a primeira etapa na adaptação a Portugal, Alex Sandro quer mais na próxima época. "Nesta saímos muito cedo das competições europeias; na próxima temporada vamos apostar em fazer mais e melhor, tentar as meias-finais ou até uma final. O FC Porto já ganhou a Liga dos Campeões, e acho que tem condições para repetir isso", disse à partida para o Brasil, elevando as expectativas da equipa até um patamar que o próprio Vítor Pereira admitiu ser objetivo.
No plano individual, o brasileiro sente-se hoje "mais equilibrado entre a defesa e o ataque" e rebate aqueles que lhe apontam deficiências na recuperação. "Nos últimos jogos, fui o jogador que mais bolas recuperou. Por isso, quem pensar assim deve estar errado. Mas tudo bem; se dizem que estive mal a defender, vou tentar melhorar", promete, explicando os problemas com o estilo do futebol português. "No Brasil, o lateral tem de atacar e defender. Aqui defende primeiro e ataca se tiver oportunidade para isso. Mas é como eu digo: é uma questão de perceber como é que a equipa joga. Hoje sinto-me adaptado e pronto para jogar", vinca.
A forte presença brasileira no plantel foi uma ajuda, e a confiança passada por Vítor Pereira também. A pressa é inimiga da perfeição e, por isso, Alex Sandro teve tempo para se entrosar e atingir o melhor nível. "A adaptação é uma questão de experiência, de conhecer o estilo do treinador, o estilo do clube e o seu futebol. Isso vale muito como experiência. Tentei adaptar-me o mais rapidamente possível, tive a liberdade e a confiança do treinador para isso e tive a sorte de ter muitos brasileiros no grupo, porque isso ajuda muito quem chega", explica.
A conquista do título foi o bónus esperado. "Foi muito bom", admite. "Ser campeão logo no ano de chegada é muito bom", frisa. "Na próxima época esperamos poder chegar mais longe na Champions", reforçou, embora admita que é importante saber "quem fica e quem sai." Hulk está no centro das atenções. "Se ele sair, vou sentir saudades; é um amigo. Mas nós estamos apostados em que todos continuem. O nosso grupo está forte. Por mim, podiam ficar todos, porque o grupo é excelente, somos todos amigos", lança, para ver se é ouvido por Pinto da Costa.

"O que eu queria mesmo era os Jogos Olímpicos"

Chamado por Mano Menezes para os jogos de preparação do Brasil, Alex Sandro deseja participar nos Jogos Olímpicos. Mesmo que isso implique chegar tarde à pré-época do FC Porto e até falhar alguns jogos, como já aconteceu o ano passado. "Há males que vêm por bem. Jogando no FC Porto, estarei sempre muito bem, mas agora o que eu queria mesmo era estar nos Jogos Olímpicos. É um dos meus sonhos. Venho trabalhando muito para isso. Acho que aproveitei bem as oportunidades na seleção, por isso é que fui chamado novamente", finaliza.

"Álvaro Pereira é experiente e precisamos dele"

A possível venda de Álvaro Pereira simplificará bastante o caminho de Alex Sandro para a titularidade. Mas desengane-se quem pensa que o brasileiro torce pela saída do uruguaio. "Atenção, porque não está aqui em causa Alex Sandro ou o Álvaro. Estamos a falar do FC Porto. O Álvaro é mais um jogador experiente, que sabe jogar na Europa, e nós precisamos dele", avisou. "Independentemente de ele sair ou não, pela minha parte vou continuar a trabalhar na mesma", prosseguiu, desfazendo-se em elogios a um lateral que considera "um dos melhores do futebol europeu." "Não se esqueçam de que estamos a falar de um jogador de seleção, que tem uma história no clube. Respeito tudo isso, mas estou a trabalhar e a aproveitar as oportunidades", fechou. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: