sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAMPEÃO LEVA "MAIS ATITUDE" À LUZ

Com a final dos playoffs empatada (1-1), os Dragões jogam, este fim-de-semana, os terceiro e quarto jogos na Luz. Miguel Miranda e Greg Stempin sabem que é imperativo vencer. Para ambos, atitude, confiança e agressividade são os factores imprescindíveis para as próximas partidas.

Miguel Miranda assegura que a equipa tem os erros estudados e está confiante em conseguir pelo menos uma vitória. "Nós sabemos o que fizemos mal no segundo jogo. Estivemos a ver os vídeos e temos tudo preparado. Em termos de atitude, estivemos abaixo do adversário e foi isso que tentamos melhorar esta semana".

Para lá da falta de atitude, o extremo/poste sublinha o baixo número de ressaltos como a grande falha no segundo jogo. "O adversário conseguiu ganhar mais 14 ressaltos e isso traduz-se num elevado número de posses de bola. Nestes jogos, os ressaltos podem ser decisivos para a vitória. Para isso não basta treinar, temos de entrar com atitude e mostrar que queremos vencer", explicou.

O camisola 11 azul e branco admite que a semana "foi de muito trabalho" e que a equipa está focada em conquistar o título. "Os jogos passados já estão esquecidos. Para sermos campeões temos de ganhar três jogos e a ordem é aleatória. Já ganhámos um, falta-nos ganhar mais dois," acentuou.

Greg Stempin usa as mesmas palavras para demonstrar de que forma a equipa tem de melhorar. "É uma questão de mentalidade e de jogar de forma mais agressiva. São duas equipas muito equilibradas mas aquela que tiver um melhor nível físico vai ganhar o jogo", esclarece.

O extremo/poste assegura que está "totalmente recuperado" da lesão no braço, que o impediu de jogar mais tempo, na segunda partida da eliminatória. Confiante e preparado, Greg acredita que a equipa vai vencer. "Vamos fazer todos os possíveis para ganhar. Temos um bom colectivo e vamos jogar de forma mais forte e confiante. Isso vai ditar o vencedor," remata.



in "fcp.pt"

Sem comentários: