sexta-feira, 18 de maio de 2012

Stempin defende jogo mais duro

Com a eliminatória do play-off empatada após a vitória do Benfica no Dragão Caixa, no segundo jogo da final, o campeão nacional FC Porto tem pelo menos de vencer um dos dois jogos da Luz, por forma a manter-se na luta pela revalidação e fazer o quinto e derradeiro encontro perante o seu público, enquanto o Benfica, em casa, terá a grande oportunidade de fechar a final e celebrar um título perdido em 2010/11.
Para o portista Gregory Stempin, que depois de ter sido o melhor marcador no primeiro jogo, com 26 pontos, e de ter jogado (apenas 14 minutos) com limitações físicas no segundo encontro devido a uma lesão no cotovelo direito, jogar na Luz não será problema: "Estou a recuperar bem e a cem por cento. Nesta fase do play-off, todos temos dores, mas não nos podemos concentrar nisso, mas sim em jogar bem."
Apesar da consciência de que precisa de vencer, o extremo-poste dos dragões mostrou-se confiante: "Claro que é possível vencer na Luz. A equipa que ganhar três jogos é campeã e, neste momento, as contas estão empatadas. Vamos dar tudo para ganhar pelo menos um jogo."
Com o pensamento em corrigir o que de pior se passou no Dragão Caixa, Gregory Stempin afirmou: "No segundo jogo relaxámos um pouco. Temos de nos concentrar mais, jogar mais duro e ter mais vontade de vencer." Aliás segundo o jogador portista tudo "é uma questão de mentalidade", justificando: "Estamos bem preparados, somos equipas equilibradas, mas a que jogar mais duro vai vencer." E neste ponto, o norte-americano faz questão de sublinhar: "O Benfica tem cometido faltas duras, sobretudo quando ganhamos ressaltos, por isso temos de jogar da mesma forma."
Do lado do Benfica, Heshimu Evans, em declarações ao sitio do clube, mostrou-se otimista: "A grande diferença será o apoio dos adeptos, que vão estar presentes para nos encorajar a jogar ainda melhor do que fizemos no Porto. Vai ser igualmente difícil, senão ainda mais." 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: