sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAPUCHO A UMA VITÓRIA (OU MENOS) DO TÍTULO


A conquista do título de campeão nacional está apenas à distância de mais uma vitória. Ou menos. No domingo, às 11h00, a formação de Sub17 recebe o Vitória de Guimarães, em encontro da 6.ª e última jornada da fase final. Em antevisão, Nuno Capucho admite que, independentemente do resultado, todos devem sentir-se orgulhosos do trabalho que fizeram ao longo da época.

Primeiro classificado, com 11 pontos, mais um do que o Benfica, os Dragões só precisam de obter o mesmo resultado que o segundo classificado conseguir frente ao Sporting, na deslocação a Alcochete. "Pedi aos meus jogadores para não perderem a identidade. Eles têm de se sentir orgulhosos, porque cresceram muito este ano. Quero que joguem com alegria e que se divirtam", disse Capucho. 

Para o treinador, a equipa tem todos as ferramentas necessárias para vencer o Vitória de Guimarães. "Neste momento, somos uma equipa forte, madura, alegre e confiante a jogar futebol. Os jogadores têm uma base de vários anos na formação do FC Porto e têm cimentado, ao longo deste tempo, aquilo que nós pretendemos. Foram desenvolvendo tanto as suas qualidades individuais como as colectivas", observou. 

Capucho elegeu a derrota contra o Gondomar, no início da época, como o momento crucial para estarem agora na luta pelo título. "Todos pensavam que o campeonato ia ser fácil e, logo no primeiro jogo, viram que as coisas não iam ser tão simples. A partir daí, os jogadores arregaçaram as mangas e jogaram à imagem do FC Porto, isto é, com qualidade e espirito solidário, como guerreiros que gostam de ganhar", lembrou. 

Num jogo tão decisivo, a presença da massa associativa torna-se essencial para a equipa. "Gostava de sentir o apoio dos adeptos. Espero que o Olival esteja cheio para a alegria dos meus jogadores ser ainda maior. É muito importante que apoiem estes jovens, e sejam mais um alento para eles seguirem o seu sonho", apelou o treinador azul e branco.


in "fcp.pt"

Sem comentários: