sexta-feira, 18 de maio de 2012

Kelvin "Quero ficar no plantel"

Kelvin já tem o objetivo definido para o regresso a Portugal: convencer Vítor Pereira de que tem qualidade suficiente para ficar no plantel da próxima temporada. O avançado brasileiro confirmou que vai iniciar a pré-época no FC Porto, tal como O JOGO escreveu, mas garante também que quer mais. "Acredito que tenho capacidade para ficar. Vou dar o meu máximo na pré-época para garantir um lugar no plantel do FC Porto. Lá, as coisas são diferentes; gosto muito dos jogadores, dos treinadores, e a estrutura é outra", começou por revelar. Kelvin explicou ainda que conversou com pessoas ligadas ao FC Porto que lhe deram ordens para se apresentar ao trabalho no dia 2 de julho, "tal como a Christian Atsu". A partir desse momento, a luta será outra: evitar ser novamente emprestado. "Vamos ver como vai correr. Tudo depende do FC Porto. Espero fazer uma boa pré-época, porque quero muito ficar", referiu.
Apesar de não querer ser novamente emprestado, o avançado não deu a época passada como perdida, embora confesse que veio para Portugal com outro fito: "Foi diferente do que estava à espera. Vim do Brasil a pensar que ia jogar no FC Porto, mas acabei por ser emprestado ao Rio Ave. Não estivemos muito bem no campeonato, mas acabou por ser uma boa experiência para mim. Sinto que evoluí bastante e pude aprender para agora voltar ao FC Porto ainda mais forte." Apesar de nem sempre ter sido titular no Rio Ave, o avançado não esquece a oportunidade que teve no clube. "Foi importante e sinto que melhorei em alguns aspetos, sobretudo a defender. No Brasil, os avançados não têm de marcar. Felizmente aprendi muito", contou.

Atsu difícil de segurar em... Portugal

Kelvin revelou uma "grande admiração" por Atsu, com quem partilhou a época no Rio Ave e se prepara para iniciar a nova temporada no FC Porto. No entanto, o jovem brasileiro não sabe se o terá como companheiro de equipa muito mais tempo. "O Christian é como um irmão; é uma pessoa extraordinária. Queria estar sempre ao lado dele, mas sei que vai ser difícil. Ele joga muito e vai ser complicado segurá-lo por muito mais tempo no futebol português. Já há vários clubes interessados", revelou Kelvin, que recordou ainda a "humildade" e a "vertente muito religiosa" do "irmão": "Ele ajudou-me muito. Como é mais velho, deu-me muitos conselhos. Estou-lhe muito grato." 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: