quinta-feira, 12 de março de 2015

FC PORTO É O ÚNICO INVICTO EM PROVA NA ”CHAMPIONS”

Real Madrid, Bayern de Munique e PSG são os outras equipas já apuradas para os ”quartos”
​Com a eliminação, esta quarta-feira, do Chelsea aos pés do Paris Saint-Germain (o 2-2 alcançado em Londres permitiu aos franceses avançar no desempate por golos marcados fora), o FC Porto é agora a única formação invicta em prova na Champions League. A outra equipa que terminou a fase de grupos sem derrotas, o Real Madrid, perdeu esta terça-feira por 4-3, na capital espanhola, frente aos alemães do Schalke 04, mantendo-se ainda assim em prova (tinha triunfado por 2-0 na Alemanha).

Em pleno Stamford Bridge, fortaleza do Chelsea, um Paris Saint-Germain reduzido a dez homens, por expulsão de Ibrahimovic, aos 31 minutos, foi capaz de reagir por duas vezes à desvantagem (os golos de David Luiz e Thiago Silva, aos 86 e 114 minutos, responderam aos de Cahill, aos 81, e Hazard, aos 96) e assegurar um empate, após prolongamento (2-2), que permitiu a qualificação para os quartos-de-final, depois do 1-1 em França.

O Bayern de Munique também tinha empatado na primeira mão (0-0), no terreno do Shakhtar Donetsk, mas o segundo jogo proporcionou um bilhete tranquilo para os quartos-de-final, cujo sorteio se raliza a 20 de Março, às 11h00 de Portugal Continental, em Nyon. Os alemães goleraram esta quarta-feira os ucranianos, por 7-0, com golos de Müller (dois), Boateng, Ribéry, Badstuber, Lewandowski e Götze.

Oitavos-de-final da UEFA Champions League, segunda mão

Chelsea-Paris Saint-Germain, 2-2 (após prolongamento) (3-3 no total da eliminatória, o PSG qualificou-se por golos marcados fora)
Bayern Munique-Shakhtar Donetsk, 7-0 (7-0 no total da eliminatória)
FC Porto-Basileia, 4-0 (5-1 no total da eliminatória)
Real Madrid-Schalke 04, 3-4 (5-4 no total da eliminatória)
Mónaco-Arsenal, 17 de Março (Mónaco venceu por 3-1 na primeira mão)
Atlético de Madrid-Bayer Leverkusen, 17 de Março (Bayer Leverkusen venceu por 1-0 na primeira mão)
FC Barcelona-Manchester City, 18 de Março (FC Barcelona venceu por 2-1 na primeira mão)
Borussia Dortmund-Juventus, 18 de Março (Juventus venceu por 2-1 na primeira mão)


in "fcp.pt"

Sem comentários: