quinta-feira, 12 de março de 2015

MANUEL VILARINHO "Pinto da Costa diz bem de Artur Soares Dias e as pessoas desconfiam"

O antigo presidente do Benfica alude a falta de bom senso do Conselho de Arbitragem ao nomear Artur Soares Dias para um jogo do Benfica, após o recente elogio de Pinto da Costa. Vilarinho acredita que os encarnados voltarão a ser campeões e que o jogo de sábado, frente ao Braga, é crucial.


A nomeação de  Artur Soares Dias para o jogo dos encarnados, com o Braga, no próximo sábado, não caiu bem aos dirigentes do Benfica, por acontecer após declarações recentes de Pinto da Costa elogiosas para com o árbitro do Porto.


A notícia causou alguma estranheza aos actuais dirigentes, mas também a Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica. Em declarações exclusivas a Bola Branca, o ex-líder benfiquista assegura que não está "preocupado" com o árbitro em causa, mas lembra que estes são os "grãos de areia que estão sempre a emperrar a engrenagem".

Para Vilarinho, "estas coisas não podem suceder, porque dão mau ar". Ou seja, "as pessoas desconfiam", quando assistem a um dirigente que "de repente, começou a gabar todos os dias o árbitro que foi nomeado para o Benfica".

"É das tais coisas que as pessoas ficam perplexas, a credibilidade tem de começar pelo bom senso", reforça o antigo dirigente.

Os elogios de Pinto da Costa a um árbitro "de quem dizia mal", são, para Manuel Vilarinho, talvez, "um exame de consciência", ironizando que o presidente do FC Porto acha que  Artur Soares Dias, afinal, "é competente".

O dirigente que lançou Luís Filipe Vieira na liderança do Benfica elogia a actuação do actual presidente encarnado. Vieira ajudou o clube a crescer e os rivais, agora, têm "receio e medo", porque "sabem da força do Benfica".

As criticas lançadas às arbitragens dos jogos do clube da Luz, por parte dos rivais mais directos, servem para que estes "tentem ganhar alguma vantagem", considera.

Benfica não treme e será campeão

Manuel Vilarinho confia na equipa comandada por Jorge Jesus, mas lembra que este campeonato "está bastante renhido"

"Não vejo o Benfica a tremer", afirma apontando, contudo, o jogo da próxima jornada, em casa, com o Braga, como "crucial".

"O Benfica vai ser campeão e há uns anos para cá readquiriu a mística", finaliza Manuel Vilarinho, na entrevista exclusiva a Bola Branca.

in "rr.pt"

Sem comentários: