quinta-feira, 12 de março de 2015

Ricardo Pereira lidera reserva alargada

AVANÇA PARA O 8.º JOGO A TITULAR DA ÉPOCA

Ricardo Pereira é a primeira alternativa a Danilo no plantel azul e branco e, assim, deverá somar o seu 8.º encontro a titular esta época na receção ao Arouca.

Na Invicta, o jovem extremo português, de 21 anos, tem feito carreira como defesa-direito, um papel no qual Julen Lopetegui até já lhe augurou publicamente um excelente futuro. A verdade é que Ricardo Pereira tem dado boa conta de si quando chamado a substituir Danilo, pelo que o mais provável é que seja ele a saltar diretamente para o onze no próximo domingo.

Ainda assim, e como deixou claro o encontro de terça-feira, as alternativas ao internacional brasileiro não se esgotam no ex-V.Guimarães. Alex Sandro, que foi desviado para o corredor direito, mostrou-se extremamente à vontade no flanco contrário ao que lhe é natural e alarga assim o leque de opções que o treinador espanhol tem em carteira para aquele posto.

Uma outra solução passaria pelo desvio do central Maicon para o flanco, um papel no qual já provou sentir-se confortável com Vítor Pereira ao leme da equipa, mas no qual ainda não foi testado sob a orientação de Julen Lopetegui. A julgar pela amostra, a eficácia defensiva do FC Porto não deverá ser colocada em causa pela lesão de Danilo.


in "record.pt"

Sem comentários: