quinta-feira, 12 de março de 2015

HEXACAMPEÕES GANHAM VANTAGEM NOS “QUARTOS” DO ANDEBOL 1

Passos Manuel causou dificuldades na primeira parte, mas caiu (26-36) no jogo um do play-off
O FC Porto ganhou esta quarta-feira vantagem na disputa dos quartos-de-final do play-off do Andebol 1, ao vencer no terreno do Passos Manuel, oitavo classificado da fase regular, por 36-26. Os portistas, que terminaram a fase regular na primeira posição, fecham a eliminatória e avançam para a meia-final (disputada á melhor de cinco encontros) no caso de vencerem os lisboetas no Dragão Caixa, no jogo dois, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00.

O Passos Manuel comandou o marcador durante quase toda a primeira parte, conseguindo um parcial inicial de 5-3, que forçou Ljubomir Obradovic a pedir um time-out logo aos seis minutos. A defesa agressiva do Passos Manuel - que se desdobrava de um 5-1 para um pouco usual 4-1-1 - causou dificuldades aos Dragões, que cometeram várias falhas técnicas e viram ainda o guarda-redes Alexandre Moura brilhar em diversas situações. 

Nuno Roque, que entrou em campo depois do time-out, foi um dos primeiros a perceber que os Dragões deveriam procurar receber mais vezes a bola no espaço. Gilberto Duarte também saltou do banco e a melhoria progressiva dos portistas, que chegaram a ter uma desvantagem de cinco golos (8-3), levou-os ao comando do marcador nos momentos finais da primeira parte (15-16). Porém, o intervalo chegou com um empate (16-16).

Na segunda parte, os azuis e brancos apresentaram-se mais agressivos defensivamente e, face ao cansaço do adversário, os golos em contra-ataque começaram a surgir. Um parcial de 6-0 levou o resultado para os 16-22 e praticamente decidiu o destino do encontro. O Passos Manuel fez o FC Porto suar até ao último segundo, tentando mesmo defender em todo o campo, mas o vencedor já estava encontrado.

João Ferraz, em clara subida de forma, foi o melhor marcador dos azuis e brancos, com oito golos, seguido de perto por Ricardo Moreira, com sete, incluindo os quatro livres de sete metros de que dispôs.

No final, o treinador-adjunto Rui Silva fez um resumo da partida à TV Sports, que transmitiu o encontro: “Foi uma vitória bastante sofrida e os dez golos não reflectem o jogo bem disputado. O Passos Manuel criou algumas dificuldades ao FC Porto e entrámos mal, cometemos muitos erros na defesa e fomos muito precipitados no ataque, daí o empate ao intervalo. No balneário conversámos, corrigimos o que estava mal e os dez golos de vantagem são um reflexo da diferença de qualidade entre as equipas, apesar do empenho demonstrado pelo Passos Manuel”.

FICHA DE JOGO


PASSOS MANUEL-FC PORTO, 26-36
Andebol 1, quartos-de-final, jogo um
11 de Março de 2015
Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos, em Lisboa

Árbitros: Nuno Dionísio e Nuno Santos

PASSOS MANUEL: Alexandre Moura (g.r.); Carlos Lopes, Miguel Moura, Júlio Santos, Rodrigo Trindade, Pedro Sequeira (10), Fernando Ramos, Hugo Fernandes (1), Bruno Cunha, David Piedade, David Pinto (4), Ricardo Barrão (1), João Ferreira (7), Diogo Lopes e João Gomes (3)
Treinador: João Comédias

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Babo, Gilberto Duarte (4), Yoel Cuni Morales, João Ferraz (8), Miguel Martins (1), Daymaro Salina (4), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (7), Alexis Borges, Hugo Santos, Nuno Roque (4), Michal Kasal (6) e Mick Schubert (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 16-16

in "fcp.pt"

Sem comentários: