quinta-feira, 12 de março de 2015

“HAT-TRICK” DE VÍTOR HUGO NA GOLEADA AO TURQUEL

Triunfo tranquilo (8-0) na 21.ª jornada do campeonato
​O FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Turquel (8-0), no Dragão Caixa, em jogo referente à 21.ª jornada do Campeonato nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, o 19.º na prova, os azuis e brancos passam a somar 58 pontos e seguem na segunda posição, a três da liderança, ocupada pelo Benfica.

Falar da primeira parte é puxar o filme à frente, mais concretamente até aos últimos cinco minutos. Até aí, o FC Porto Fidelidade esteve longe da dinâmica e intensidade que lhe são reconhecidas, mas é justo dizer que do outro lado esteve um adversário organizado, compacto e com o guarda-redes Marco Barros em excelente plano. A resistência do Turquel durou literalmente até ao primeiro golo portista, atribuído a Caio mas com uma ajuda preciosa de Pedro Vaz (20m). Foi o início de uma goleada que pareceu pouco provável.

Os Dragões tomaram-lhe o gosto e não demoraram a reforçar a liderança no marcador, com golos de Reinaldo Ventura (23m) e Vítor Hugo (25m), este último a apenas um segundo do intervalo. O mesmo Vítor Hugo abriu a etapa complementar a bisar (28m) e Hélder Nunes aumentou para 5-0 no minuto seguinte (29m), contribuindo também ele para a construção da goleada. Em noite de franca inspiração, Vítor Hugo completou o “hat-trick” (37m) e assumiu-se como a figura maior de um triunfo claro e expressivo, selado por Ricardo Barreiros (47m) e Jorge Silva (50m). Na baliza portista, Edo Bosch e Nélson Filipe estiveram intransponíveis.

Tó Neves, treinador dos Dragões, viu assim a vitória concludente sobre o Turquel: “Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa equipa, ainda que tenhamos sentido muitas dificuldades até aos últimos cinco minutos da primeira parte. Fomos felizes na forma como terminámos os primeiros 25 minutos a vencer por 3-0, mas a segunda parte foi de uma grande eficácia dos meus jogadores. Isso permitiu-nos controlar melhor o jogo frente a uma boa equipa, muito organizada. Os jogadores portaram-se bem, estão de parabéns e registo o facto de não termos sofrido golos”, afirmou na flash interview do Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 8-0
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
11 de Março de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Paulo Almeida (Aveiro) e António Santos (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Caio, Ricardo Barreiros, Vítor Hugo e Reinaldo Ventura (cap.)
Treinador: Tó Neves

TURQUEL: Marco Barros (g.r.), Daniel Matias, Pedro Vaz, Vasco Luís e Xavier Lourenço
Jogaram ainda: Paulo Passos, German Dates, Pedro Batista e André Luís (cap.)
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Caio (20m), Reinaldo Ventura (23m), Vítor Hugo (25m, 28m e 37m), Hélder Nunes (29m), Ricardo Barreiros (47m) e Jorge Silva (50m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: