sábado, 23 de outubro de 2010

Álvaro Parente: "O meu objetivo é sempre lutar pelas vitórias"

Piloto do Futebol Clube do Porto pretende continuar na senda de bons resultados de modo a poder terminar a temporada em alta

O Circuito de Navarra será no próximo fim de semana o palco da derradeira etapa da temporada de 2010 da Superleague Formula by Sonangol, competição na qual Álvaro Parente espera poder terminar a época com mais um bom resultado.

Para o evento a disputar no próximo fim-de-semana no novo circuito espanhol, o piloto do Futebol Clube do Porto pretende continuar na senda de bons resultados de modo a poder terminar a temporada em alta. “Conheço o Circuito de Navarra das provas do Campeonato de España de GT que lá realizei e tem um traçado interessante. Mas o fundamental é realizar boas provas de modo a terminar a temporada com bons resultados e repetir o triunfo de Pequim. É claro que o meu objectivo é sempre lutar pelas vitórias, mas a única coisa que posso garantir é que darei o meu melhor ao longo de todo o evento”, garantiu Álvaro Parente.

A pista espanhola é uma novidade para a competição, obrigando às equipas a desenvolver um trabalho intenso para encontrar as melhores afinações para todo o fim-de-semana. Álvaro Parente está consciente destas dificuldades e sublinha que tudo fará para encontrar o melhor set-up com a formação que dá assistência ao carro do Futebol Clube do Porto. “Ao longo da temporada dei sempre o meu contributo para o desenvolvimento das afinações do carro. Este fim- de-semana não será diferente! Vamos trabalhar em conjunto de modo a podermos ter um monolugar competitivo ao longo do fim-de-semana e podermos lutar pelas posições cimeiras, como tenho feito ao longo da temporada. Mas também será primordial definir boas estratégias para as corridas de domingo”, salientou o jovem português.

Álvaro Parente irá disputar a qualificação para o evento de Navarra no próximo sábado, enquanto as corridas serão realizadas no domingo. Como é habitual, a Sport TV irá transmitir todas as provas.

in "autoportal.iol.pt"

Parente em busca do sexto lugar

Na última prova do ano, que decorre no domingo, no novo Circuito de Navarra, em Espanha, o FC Porto vai procurar alcançar o sexto lugar da Superleague Formula. A tarefa não é fácil, já que 83 pontos separam Álvaro Parente desse objectivo. No entanto, o piloto apresenta-se motivado pelo triunfo na segunda corrida de Pequim, há duas semanas.

O FC Porto está no nono lugar, com 421 pontos, a apenas cinco e 11, respectivamente, de AS Roma e Liverpool. A aproximação ao carro do Flamengo (sexto, com 504 pontos), promete ser bem mais complicada. Na luta pelo título estão os cinco primeiros classificados: Anderlecht, FC Basileia, Olympiacos, Tottenham e AC Milan.

A acção em pista tem início pelas 8h10 de sábado, com os treinos livres, enquanto a qualificação se desenrola entre as 12h50 e as 14h10. No domingo, a corrida um principia às 12h40 e a super final encerra o programa, às 14h35.
 
in "fcp.pt"

Last Minute - Álvaro Parente: ‎5º na primeira sessão de treinos. Penso que podemos ir bem mais longe com ligeiras alterações no carro.


Sem comentários: