sábado, 23 de outubro de 2010

Farto de voos abortados

Falcão explode e recupera críticas antigas contra árbitros
Ao fim de 4 golos mal anulados, Falcão disse “basta”. Em Istambul, o colombiano viu um tento limpo ser-lhe invalidado pela primeira vez num jogo europeu e, no final, atirou-se à arbitragem. Não foi a sua estreia no papel de crítico, é certo, mas as declarações tiveram, agora, um impacto maior, também por terem sido feitas após uma partida realizada sob a égide da UEFA.

Contudo, já este ano, mas na temporada passada, El Tigre aproveitou uma “superflash” para anunciar o seu descontentamento face às decisões desacertadas das equipas de arbitragem. E já aí, após os jogos com a U. Leiria e o P. Ferreira, tinha sido mordaz, embora não estivesse pleno de razão: “Os jogadores preferem não pensar que há coisas estranhas no campeonato português. Nunca me tinha acontecido anularem-me 3 golos em apenas 2 jogos. Sinceramente, não sei por que é que isso aconteceu. Temos de procurar manter a tranquilidade.”

Acontece que, agora, a paciência esgotou-se. Falcão está farto de ver os seus voos serem abortados e generalizou: “Realmente já me habituei, em Portugal e na Europa, a que me anulassem golos”. Foi este o grito da revolta do colombiano, dado ainda em solo turco.

El Tigre tentou depois desvalorizar a questão, lembrando que o mais importante era a vitória da equipa, mas a verdade é que o sentimento de injustiça manteve-se na sua cabeça. As mensagens que deixou no seu Twitter, ao longo da madrugada, são a prova disso mesmo.

Em todo o caso, nos 4 golos que já lhe foram mal anulados no FC Porto, só um deles teve interferência direta no resultado. Foi contra ao P. Ferreira, num jogo que terminou empatado. Aí, Jesualdo saiu publicamente em sua defesa...

Vingança a frio

há golos após os injustamente anulados
 
Felino como ataca a bola e como encara as adversidades. Falcão não desanima face aos golos que lhe são injustamente anulados. Muito pelo contrário. A resposta tem surgido em jeito de vingança a frio, ou seja, com mais golos. Foi assim após os jogos com U. Leiria, P. Ferreira e Belenenses. Será também assim após o compromisso com o Besiktas? Isso só se saberá na segunda-feira, quando o FC Porto receber a U. Leiria.

Certo, para já, é que Falcão nem sempre teve razão nas queixas que apresentou. Em 2009/10, por exemplo, quando criticou o facto de lhe terem sido anulados 3 golos em 2 jogos, não referiu que um deles – frente à U. Leiria – foi mesmo bem invalidado. Todavia, compreende-se a sua indignação. Afinal, com os 3 golos que lhe foram mal anulados na época passada, todos eles na Liga, teria sido o melhor marcador da prova...

in "record.pt"

Sem comentários: