sábado, 23 de outubro de 2010

Jesualdo: «O quadro está preto para o Benfica»

Treinador português do Málaga diz estarem reunidas as condições para o F.C. Porto ser campeão nacional

Jesualdo Ferreira acredita estarem reunidas as condições para o F.C. Porto ser campeão na presente temporada. Em exclusivo à TVI, o treinador tricampeão pelo F.C. Porto, actualmente no Málaga, considera que os sete pontos de vantagem ao fim de sete jornadas e a duas semanas de um clássico no Dragão deixam o campeão nacional em maus lençóis para a revalidação do título.

«Ainda vai haver muito campeonato, mas creio que o F.C. Porto tem uma grande, grande, vantagem para ser campeão. O que está a acontecer agora aconteceu nos meus primeiros três anos no F.C. Porto. À excepção do último ano, ganhámos uma vantagem que nunca mais foi recuperável por ninguém e mesmo que se aproximassem nunca foi possível porque a distância era tão grande que permitiu que se gerissem jogos para a Liga dos Campeões, que se recuperassem lesões... Aquilo que fizemos durante três anos foi o que não conseguimos no último e que o Benfica e o Sp. Braga fizeram», analisou, numa entrevista que pode ver neste sábado na TVI, no programa Vamos à Bola, com início às 12h30.

Para o técnico português, que também conta com passagens pela Luz e por Braga, entre outras, «o quadro está preto para o Benfica» e por culpa própria: «Esta é que é a grande surpresa para mim. Acho que o F.C. Porto fez o seu trabalho, pelo calendário só teve um jogo difícil, que foi com o Sp. Braga, o F.C. Porto fez o seu dever, o Benfica não. Perder Ramires e Di María não é fácil, ter jogadores nas várias selecções também não é, começar de novo é difícil, dominar e controlar o sucesso não é fácil, e o Benfica saiu-se mal.»

À distância física com que Jesualdo Ferreira segue a Liga junta-se a distância emocional. «O meu tempo na liga portuguesa terminou. Há até um episódio na parte final que não gostei nada. Quando fui expulso em Setúbal e a seguir contra o Benfica no Dragão toquei num sentimento interno muito profundo e senti que estava a mais ali, já não queria continuar, já estava a sair da fotografia que sempre criei para mim próprio, da minha linha de conduta. Saí porque já havia coisas que não estava muito preparado para continuar a comer», desabafou.

Veja a entrevista exclusiva de Jesualdo Ferreira ao Vamos à Bola, na TVI, neste sábado, às 12h30, onde também se fala de Carlos Queiroz e da «barraca» nacional, de Paulo Bento e do «4x3x3?», do «grande reforço» João Moutinho e, claro, de José Mourinho.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: