sábado, 23 de outubro de 2010

Superleague Formula: FC Porto arranca da sétima


Álvaro Parente foi o mais rápido do Grupo B, mas acabou por ser ver batido logo nos quartos-de-final por Buurman

A última qualificação da época da Superleague Formula teve lugar esta tarde no Circuito de Navarra com o líder do campeonato Davide Rigon a ganhar vantagem para a corrida de domingo ao ter conquistado a «pole position». Enquanto isso, Álvaro Parente garantiu o sétimo posto da grelha e prepara-se para atacar o quinto posto da geral.

Com cinco pilotos a poderem conquistar o título, a prova de Navarra revela-se determinante para a atribuição do cheque de 1.000.000 de Euros ao vencedor do Campeonato e a verdade é que o líder Davide Rigon (RSC Anderlecht) se colocou em vantagem ao assinar a «pole position» para a primeira corrida de domingo.

Depois de ter visto o seu principal rival Max Wissel (FC Basel) quedar-se pelo 13º posto da grelha e de ter sido o mais rápido de ambos os grupos de qualificação o italiano bateu o piloto da casa Andy Soucek (Flamengo) e o gaulês Franck Perera (Girondins de Bourdeaux) para levar a cabo emocionante final contra John Martin. O piloto do Beijing Guoan não vendeu fácil a derrota, mas a verdade é que Rigon se apresentou muito forte neste sábado.

Enquanto isso, Álvaro Parente garantiu o sétimo posto da grelha. O piloto do FC Porto foi o mais rápido do Grupo B, mas acabou por ser ver batido logo nos quartos-de-final por Buurman. Ainda assim, o jovem português aspira a uma subida na classificação geral ao longo deste fim-de-semana e pode muito bem acabar a época em quinto da geral.

“Na parte de Grupos estive muito bem e foi com facilidade que fiz o melhor tempo do Grupo B, mas os pneus estão a perder muito – creio que é algo de que muitos se estão a queixar – e não consegui o resultado que esperava. O carro começou a fugir de traseira e não houve muito que pudesse fazer para travar o Yelmer. Vamos ver o que conseguimos fazer para amanhã”, afirmou Álvaro Parente.

Já Adrián Vallés ficou-se pelo 12º posto da grelha com o monolugar do Sporting Clube de Portugal dando continuidade ao que se está a revelar um difícil regresso do Campeão em título à Superleague Formula, isto num ano em que a competição distribui no total mais de 5.000.000 de Euros.

in "autoportal.pt"

Alvaro Parente: "Fiz o melhor tempo na fase dos grupos mas depois não fui além do 7º lugar. Estamos com dificuldade em evitar muita degradação dos pneus. Temos de tentar resolver para amanhã."

Sem comentários: