sábado, 23 de outubro de 2010

Miolo no semáforo

Belluschi e moutinho em risco com o benfica à vista

A pressão que é exercida pelos médios portistas está ter os seus custos disciplinares. Com o clássico frente ao eterno rival Benfica a 2 jogos de distância, são também dois os jogadores do FC Porto que têm de abrandar, uma vez que o semáforo já pisca a amarelo.

Fernando Belluschi e João Moutinho são indiscutíveis no onze de André Villas-Boas e estão ambos a dois cartões amarelos de terem de cumprir um jogo de castigo na Liga. Foi, contudo, na 5.ª jornada, frente ao Nacional, que atingiram esse total e de lá para cá conseguiram manter esse registo. Sinal de que esse motivo não faz com que André Villas-Boas se prive dos seus serviços. Por isso, devem manter a titularidade no jogo de segunda-feira frente aos homens do Lis.

Em todo o caso, com o aproximar dos clássicos – Benfica na 10.ª jornada e Sporting na 12.ª – essa situação já só pode ser gerida com pinças, tendo em conta a importância que a dupla de centro-campistas tem na estratégia de André Villas-Boas. É que, de resto, todos os habituais titulares ainda estão longe do 5.º amarelo, mas os médios são os mais penalizados.

in "record.pt"

Sem comentários: