sábado, 23 de outubro de 2010

Villas-Boas: «Quem quiser Hulk terá vida difícil»

Técnico comenta interesse no Incrível

Na vitória em Istambul, o brasileiro Hulk foi, uma vez mais, peça fundamental na equipa de Villas-Boas. O técnico tem noção do bom momento de forma do seu jogador, que garante estar a ser "potenciado pela equipa" e não se mostra preocupado com o possível assédio ao brasileiro, até porque a cláusula de rescisão está fixada em 100 milhões de euros.

"Ainda falta muito tempo para o mercado reabrir. O Hulk tem sido um jogador potenciado por um coletivo que está forte e tem uma cláusula de rescisão inatingível, portanto o clube que se sente à mesa com o FC Porto em janeiro ou no final da época, terá a vida muito difícil", referiu,

Ainda tendo como base o jogador brasileiro, André Villas-Boas admitiu que caso Hulk e Sapunaru não tivessem sido castigados após o clássico no Estádio da Luz, o desfecho do campeonato do ano passado poderia ter sido diferente

"Acho que o FC Porto podia ser campeão, se o Hulk não tivesse sido castigado, sobretudo na fase em que foi. Eram 5 pontos, são distâncias recuperáveis. Penso que com ele e com o Sapunaru, o FC Porto estaria a discutir o título de outra forma", concluiu.

Villas-Boas: «Jogar depois do Benfica pode trazer pressão extra»

villas-boas acredita na sua equipa

O FC Porto recebe na segunda-feira a U. Leiria, no jogo que fecha a 8.ª jornada da Liga, facto que para o técnico portista pode motivar "pressão extra".

"Jogar depois do Benfica nesta jornada pode ser um fator de pressão extra. Acreditamos que estamos fortes e na nossa competência. Já não é a primeira vez que jogamos depois de todos os outros, não é por isso que os jogadores ficarão inibidos. Um resultado positivo do Benfica poderá alimentar a esperança de redução da desvantagem, mas os jogadores do F.C. Porto sabem lidar com a pressão", garantiu André Villas-Boas.

O treinador do FC Porto não está preocupado com o desgaste provocado pelo embate com o Besiktas, da Liga Europa, mas o mesmo não se aplica aquando da receção aos turcos e o posterior clássico com o Benfica.

"Esta semana teremos mais 24 horas para descansar, ao contrário do FC Porto-Benfica, onde só teremos 48 horas após a Liga Europa. Mas também percebo que não faria sentido marcar um clássico para uma segunda-feira. Este dia extra de repouso é ótimo para nós, para defrontar uma U. Leiria que está a fazer um campeonato excelente", alertou.

Depois das criticas à arbitragem do jogo com o Besiktas, André Villas-Boas foi questionado se a arbitragem de Istambul podia ser comparada à de Guimarães. "Não são comparáveis. Quando li pela primeira vez o nome do árbitro, tive uma intuição de que algo iria correr mal. O Maicon foi expulso, bem expulso, mas o golo anulado ao Falcão é ridículo, bem como a falta que ficou por marcar sobre ele. Quando há mais árbitros e mesmo assim não tomam a decisão correta, isso deve ser analisado", considerou.

Villas-Boas: «Se não for campeão não estarei cá para o ano»

reafirma que o campeonato não está ganho
 
André Villas-Boas salientou este sábado o desempenho do FC Porto, em oposição aos dos rivais crónicos na corrida ao título, como principal fator explicativo do panorama atual da classificação da Liga.

Na conferência de imprensa de lançamento da receção à U. Leiria, na segunda-feira, o técnico portista começou por lançar para a mesa a cobrança que haverá em caso de falhanço.

De forma desassombrada afirmou: "Obviamente que o FC Porto terá de ser campeão. Se não o for, para o ano não estarei aqui sentado."

"Se o panorama atual parece fácil? Discordo. O FC Porto cumpriu com a sua obrigação. Os outros é que não cumpriram com as suas. Mas não há margem para pensar que o campeonato está ganho", acrescentou André Villas-Boas

in "record.pt"

Sem comentários: