sexta-feira, 6 de maio de 2011

James: «Em 3/4 anos, Villas Boas vai ser dos melhores»

Colombiano do F.C. Porto falou a uma rádio do seu país sobre a campanha vitoriosa dos «dragões» e das finais que se seguem.


A presença do F.C. Porto na final da Liga Europa merece amplo destaque na Colômbia, que acompanha com orgulho as prestações de Falcao, Guarín e James. Em entrevista a uma rádio do país, poucas horas após o jogo com o Villarreal, o elemento mais jovem do trio falou da campanha vitoriosa, com elogios a André Villas-Boas, cuja fama chega também à América do Sul.


«Tem muita experiência. Em três ou quatro anos vai ser um dos melhores do mundo. Sabe muito», disse James à Antena 2. 

Embora tenha um tempo de utilização equivalente apenas a quatro jogos, James é o terceiro jogador com mais assistências na Liga Europa. «É muito positivo. Ter quatro assistências em tão poucos minutos não é muito fácil», disse o jogador contratado ao Banfield, comentando também o golo construído com os dois compatriotas no El Madrigal: «Foi um golo lindo. Dei a bola ao Fredy (Guarín) e ele cruzou para o Falcao marcar. Foi cem por cento colombiano.»


Aos 19 anos, James já festejou o título de campeão português, mas agora tem a Liga Europa e a Taça de Portugal no horizonte. «Estamos conscientes que vão ser duas finais complicadas, mas também que estamos bem, e com vontade de ganhar. Temos uma boa equipa, e vamos fazer tudo para triunfar.»


Sobre a final de Dublin, o jovem colombiano diz que o Sp. Braga é «uma equipa muito complicada». «É uma daquelas equipas que jogam em 4x4x2, que pressiona, é forte. Vai ser muito difícil», acrescenta. 


A época do F.C. Porto termina no Jamor, quatro dias depois, mas James vai adiar as férias. O colombiano garantiu à rádio do seu país que vai participar tanto no Torneio de Toulon (de 1 a 10 de Junho), como no Mundial Sub-20 (de 29 de Julho a 20 de Agosto). O descanso aparecerá pelo meio.

in "maisfutebol.iol.pt"


Ouça aqui a entrevista

Sem comentários: