sexta-feira, 6 de maio de 2011

Villas-Boas: "A final será um desafio alucinante"

O FC Porto perdeu o primeiro jogo da época fora do Dragão, mas Villas-Boas admitiu que esta é a derrota mais saborosa da sua carreira. "Não conseguimos fazer o suficiente para ganhar. O Villarreal foi muito agressivo, mas não conseguiu o que queria. Soubemos gerir o momento após o golo e esta foi a altura mais importante do jogo. Explorámos a profundidade e empatámos. Depois, no início da segunda parte, voltámos a explorar bem os espaços e fizemos o segundo. Se calhar foi por isso, por termos marcado cedo, que não conseguimos manter os níveis de concentração. Eles quiseram marcar uma posição e conseguiram empatar; depois fizeram o 3-2", analisou.

Villas-Boas admitiu que não foi fácil gerir as lesões que foram surgindo. "Infelizmente, o Rodríguez deve ter uma rotura muscular, ainda por cima numa fase em que estava muito bem. Tivemos de nos adaptar. Depois foi a lesão do Fernando, num lance em que o Villarreal mostrou a tal agressividade com que enfrentou o jogo", referiu. Questionado sobre a exibição de Helton, Villas-Boas preferiu generalizar. "Temos um plantel com muitos talentos. Jogamos com o máximo de motivação, inclusive dos elementos que estavam no banco e que não se cansaram de apoiar os outros. Havia um desejo muito forte de estar na final", insistiu.

O treinador do FC Porto sublinhou que não tinha adversário preferido para a final, mas vai enfrentar Domingos, que, como se sabe, está ligado à entrada de Villas-Boas no FC Porto, pela mão de Bobby Robson, que gostou do atrevimento do jovem André por questionar o facto de Domingos estar sempre no banco. Villas-Boas elogiou este Braga que tem sido gigante na Europa "Eliminou algumas das melhores equipas da Europa, como o Celtic, o Sevilha, o Liverpool, Dínamo de Kiev e o Benfica. É terceiro no campeonato, tem feito uma época fabulosa e, numa final, há muitas emoções em jogo. Será um desafio alucinante e esperamos ser competentes", salientou. A terminar, criticou o treinador do Villarreal. "Sentimos de uma forma muito clara a agressividade nas palavras do Garrido contra o FC Porto, que é um clube com história, que ganhou muitos troféus e ganha frequentemente. Não foi educado e basear a sua intervenção numa mentira é algo que nos provoca dano. Não tenho nada contra ele, montou uma grande equipa, que joga um grande futebol, mas há que ter mais respeito por uma instituição com 107 anos".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: