sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pinto da Costa: "Final com o Benfica seria mais fácil"

Pinto da Costa confirmou ontem a presença na quinta final europeia desde que é presidente do FC Porto e não escondeu a satisfação, usando alguma ironia para se dirigir ao Benfica. O líder dos dragões lembrou um episódio com o arqui-rival para lembrar que a eliminatória não ficou resolvida no Dragão. "No futebol tudo é possível. Já vimos o Celta de Vigo, que era uma equipa modesta, ganhar 7-0 ao Benfica, mas era muito difícil que não carimbássemos aqui o acesso à final. Estou muito feliz, vai ser uma grande final, porque vão estar em campo as duas melhores equipas portuguesas a jogar futebol. Nos jornais até poderão ser outras... A final será disputada no campo e será fantástica porque estas equipas jogam bom futebol e encaram todos os jogos com seriedade", atirou.

O presidente do FC Porto admitiu ainda que a final com o Braga será mais complicada do que seria com o rival da Luz. "Vão ser duas festas minhotas, uma com o Guimarães, na Taça de Portugal, e outra com o Braga. Fiquei feliz pelo Braga, pelo seu presidente, pela direcção e pelo Domingos, de quem sou muito amigo. Mas isso é o lado afectivo. No desportivo, o campeonato e esta época mostraram que seria mais fácil jogar a final com o Benfica porque o Braga é mais forte. Além disso, nos dois jogos que tivemos com o Braga ganhámos por 3-2 e por 2-0 e com o Benfica os resultados foram mais desnivelados. É o que é, e estou feliz porque o Braga merece".

A terminar, Pinto da Costa voltou a falar da notícia sobre o alegado jantar do árbitro do jogo da primeira-mão com dirigentes portistas, noticiado pelo jornal "Marca", em Espanha. "No dia em que saiu na "Marca" já saiu no "Record" a dizer o que ia ser publicado. É curioso, não é? E hoje [ontem], ridiculamente, o "Correio da Manhã" tenta dizer que o FC Porto desconfia de José Mourinho como sendo ele a fonte da notícia. Isso é ridículo, temos a melhor relação com ele e o Mourinho é um senhor incapaz de entrar nessas campanhas badalhocas que esse jornal fomenta. Aproveito ainda para agradecer a campanha de todos os que nos censuraram, criticaram e difamaram ao longo da época, porque foram eles que nos estimularam ainda mais", atirou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: